7.4.10

Prêmio Diário: Patrick Pardini conversa sobre fotografia no Museu da UFPA

Dando sequencia às palestras e discussões sobre fotografia provocadas pelo Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, acontece hoje, às 19h, um encontro como fotógrafo Patrick Pardini. Abaixo o texto de Amanda Aguiar, da assessoria de imprensa desta programação.

Arborescer: tornar-se árvore. O verbo intransitivo deu a direção da pesquisa que o fotógrafo carioca radicado no Pará Patrick Pardini desenvolve já há mais de dez anos.

Ele, que vinha de uma prática de documentários e reportagens de caráter social, em dado momento se viu provocado pela vontade de ver algo que não o homem.

Abraçou então a paisagem, a floresta, para estudar a “fisionomia do vegetal”, o rosto da vegetação seja em meio urbano ou no seio da floresta. Tendo esta pesquisa como fio condutor, ele conversa com o público logo mais, às 19h, na palestra ‘O mundo como fisionomia. Retrato ou paisagem?’, que será realizada no Museu da UFPA, dentro da programação do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. A entrada é franca. Leia aqui o texto na íntegra.


Nenhum comentário: