27.5.10

Única apresentação de Dom Quixote no Teatro Waldemar Henrique

Grupo de Teatro Universitário apresenta “Dons de Quixote” só nesta quinta

O inimigo agora tem braços mais longos esta semana, e Dom Quixote de la Mancha, acompanhado de uma cômica e numerosa companhia de teatro, invade mais uma vez os palcos da vida para mais uma saga. O Grupo de Teatro Universitário da UFPa volta a apresentar “Dons de Quixote” nesta quinta (27), às 20h, no Teatro Waldemar Henrique.

Nesta adaptação paraoara do clássico de Miguel de Cervantes “Dom Quixote de la Mancha”, assinada por Ana Carolina Nunes, Rafael Couto e Haroldo França; encontramos um grupo de teatro decadente viajando em um navio, onde encontram um homem que está à deriva: Dom Quixote. Ao resgatá-lo, o grupo redescobre os seus próprios dons, através de intrigas, aventuras, peripécias, e muita música. O grande herói do faz-de-conta os faz enfrentar os gigantes do pessimismo e da descrença nos sonhos.

A direção apurada do trio Wlad Lima, Olinda Charone e Haroldo França primou pelo processo colaborativo neste espetáculo, dividindo o grupo em vários núcleos de produção, o que fomentou a participação interativa e as contribuições individuais, tendo em vista o interesse coletivo. Partindo disto, o espetáculo conta hoje com um extenso elenco, num trabalho cênico instigante e inovador, esteticamente interessante, e bastante musical.

O vasto mundo do teatro invade o faz-de-conta incessante de Quixote, e convida você também a lutar contra os moinhos de vento. Uma trajetória que instiga o público a também enfrentar seus gigantes e abraçar seus ideais.

Serviço: Espetáculo “Dons de Quixote”, do Grupo de Teatro Universitário da UFPa, nesta quinta (27) no Teatro Waldemar Henrique, às 20h. Ingressos a R$10 (com meia entrada para estudantes).

Texto: Leandro Oliveira (ASCOM / Grupo de Teatro universitário)

2 comentários:

Felipe Vellozo disse...

Olá Luciana.

Obrigado por informar e creditar a minha ilustração do Noel Rosa!

Abraços

Felipe Vellozo

Anônimo disse...

Olá Luciana!
Postamos a programação do Pássaro Tucano para Junho. Esperamos te ver se divertindo na quadra junina!
Abraços