20.11.10

Artistas paraenses se unem em mostra solidária que abrirá no próximo sábado

 Além da mostra, várias outras ações estão sendo organizadas em prol de uma adolescente que precisa urgentemente de tratamento em São Paulo, assim como o girassol de luz solar para se manter belo e aberto para a vida.

Um grupo de artistas representados pela artista plástica e diretora do Museu da Casa das Onze Janelas, Nina Matos, e pelo também artista visual Armando Queiroz,está organizando uma Mostra de Arte Solidária, que acontecerá no próximo sábado, 27, com o objetivo de angariar recursos para o tratamento da filha de Cláudia e Murilo Nascimento, ela arquiteta e profissional do patrimônio, e ele, artista visual.

A filha do casal, com 16 anos, bailarina da Escola de teatro e Dança da UFPA, tem uma doença rara, que médicos ainda estão tentando diagnosticar, mas todos os meios de investigação em Belém foram esgotados e adolescente precisa ir para São Paulo em busca de resposta e tratamento.

Neste momento, os amigos se unem em torno desta causa e realizam, já neste domingo, 21, um bingo, a partir de 11h, no Conjunto Médici II Travessa Portel 375. O valor da cartela é R$ 5,00. Outra ajuda pode ser feita através de depósito bancário. Por isso, quem quiser/puder ajudar financeiramente, com QUALQUER QUANTIA, é só fazer um depósito em nome de Claudia Nascimento no Banco do Brasil: Agência: 1846-5 - Conta 88.306.344-1, que a família de certo agradece.

Da Mostra de Arte Solidária, já estão participando, artistas como Geraldo Teixeira, Armando Queiroz, Ruma, Elieni Tenório, Ronaldo Moraes Rêgo, Marinaldo Santos, Tadeu Lobato, Francelino Mesquita, João Cirilo, Lúcia Gomes, Carla Beltrão, Danielle Fonseca, Neuton Chagas, Carlos Henrique, Luciana Magno, Murilo Nascimento e Margalho, Maria Christina, além de a própria Nina Matos, mas ainda a organização ainda espera receber colaborações de muitos outros artistas.

“A Mostra será no dia 27 de novembro (sábado) a partir das 17h e entregaremos as obras nesse dia pela manhã (a partir das 10h), no Clube da Piada (local onde acontecerá a Mostra), à Rua Soares Carneiro, 815, esquina com a Tv. Curuçá”, diz Maria Christina.

Para participar, os artistas interessados em ajudar devem fazer contatos pelo e-mail: nina.matos@bol.com.br, ou através de comentários e mensagens no facebook, para o perfis de Nina Matos e Armando Queiroz. Ainda há outro canal de comunicação pelos telefones 91 81070864 (Nina) e 91 81292018 (Armando). Outra opção é entregar o trabalho no Museu da Casa das Onze Janelas, até o dia 26/11 (sexta-feira), de 10h às 18h.


Um comentário:

Nina Matos disse...

Lu querida, agradecemos a divulgação e informo que lista atual já está constando dos seguintes nomes:
GERALDO TEIXEIRA,MARIA CHRISTINA,
ARMANDO QUEIROZ,RUMA,ELIENI TENÓRIO,NINA MATOS,RONALDO MORAES RÊGO,MARINALDO
SANTOS,TADEU LOBATO, FRANCELINO MESQUITA , JOÃO CIRILO, LÚCIA
GOMES,CARLA BELTRÃO, DANIELE FONSECA,NEUTON CHAGAS,CARLOS HENRIQUE,LUCIANA MAGNO, MURILO NASCIMENTO, MARGALHO, VALÉRIA COELHO, LUIZ BRAGA,ARMANDO SOBRAL,JORGE EIRÓ, ELZA LIMA,HAROLDO BALEIXE,JOCATOS,
ORLANDO MANESCHY,MICHEL PINHO e MELISSA BARBERY
beijos!!