16.11.10

In Bust e Gaby Amarantos na Semana de Brasilidades do RJ

Apresentação de Fio de Pão, no Jurunas (PA)
O In Bust Teatro com Bonecos está de volta a Belém nesta quarta-feira, 17 e já nesta quinta-feira, 18, às 10h, apresenta-se no Hall do Teatro Maria Silvia Nunes, pelo Encontro Nacional de Cultura do SESC.

O grupo esteve em São Paulo participando da 5ª Mostra de Teatro de Rua Lino Rojas, apresentando-se na Praça do Patriarca e também no Centro de Estudos e Praticas de Teatro de Animação.

A programação da mostra, organizada pelo Movimento de Teatro de Rua, teve início em 5 de novembro, e já faz parte do calendário cultural da cidade, reunindo espetáculos gratuitos nas ruas da capital paulista.

Ainda este mês, o In Bust volta ao sudeste, desta vez ao Rio de Janeiro, onde estará acontecendo a Semana da Brasilidade, com outra programação extensa que envolve música, teatro, dança e cinema, de 18 de novembro a 01 de dezembro. Tem participação de artistas de vários lugares do Brasil, como Lenine, Otto, Cachorro Grande, Céu, Arnaldo Antunes entre tantos outros, além de vasta programação de circo e teatro, artes plásticas e cinema.

Do Pará, além do In Bust, que mostrará na Cinelândia, no dia 26, às 17h, o espetáculo “Fio de Pão – A lenda do Cobra Norato”, também estará na mostra, a cantora Gaby Amarantos, que se apresentará no dia 29, às 18h, no Palco Largo da Carioca (Pólo Carioca) .

Para quem estiver no RJ ou pensando em passar por nesta e na próxima semana, já sabe, procure a programação da Semana de Brasilidades que estará acontecendo em palcos do Teatro BNDES, nos Arcos da Lapa (Pólo Lapa), no Largo da Carioca (Pólo Carioca), Fundição Progresso, Cinelândia, Buraco do Lume (Centro), SESC São João de Meriti e SESC São Gonçalo, Espaço Cultural Municipal Sergio Porto, Teatro Carlos Gomes, Espaço SESC Copacabana, além de abrir-se às artes plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e ao audiovisual no Centro Cultural Justiça Federal (Cinema).


Nenhum comentário: