15.1.13

Mais dos melhores de 2012 no cine Líbero Luxardo

Depois da mostra de filmes com os melhores do ano passado escolhidos pela ACCPA, no Olympia, e da mostra de com filmes do realizador Roger Elarrat, no final desta última semana, no Líbero,  como parte das homenagens a Belém em seus 397 anos, ainda estão em cartaz as mostras dos eleitos pela Associação Jovens Cíticos, no Cine CCBEU, e a programação de curtas e documentários paraenses, em exibição no Cinema Olympia. E na quinta-feira, 17, mais uma dica para público cinéfilo entra na agenda.

Neste início do ano quando a chuva se faz mais presente em Belém, uma das melhores opções para quem está de férias, ou com um tempo mais tranquilo, é pegar uma boa sessão de cinema, com direito a pipoca e namorado (a). 

No circuito comercial há poucas opções atraentes se você está buscando algo a mais na telona. E é nesta hora, que a tradição cineclubista de Belém nos salva! No Líbero luxardo, de 17 a 20, a mostra "Os Melhores das Sessões Regulares 2012" traz os cinco filmes escolhidos votados pelo público através de enquete no blog do Cine Líbero Luxardo. As votações ocorreram entre os dias 26 de dezembro de 2012 e 06 de janeiro de 2013.  

De quinta a domingo, em ordem decrescente de votação os filmes serão exibidos em uma sessão única, às 19h, até sábado. No  domingo há sessão extra, às 17h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Cine Líbero Luxardo. Veja a programação completa. 

Dia 17/01, quinta-feira, às 19 h
"Tomboy" (Céline Sciamma, 2011) - 9.24% (66 votos)
Sinopse: Laure (Zoé Héran) é uma garota de dez anos que sofre dificuldades no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos, acaba se transformando em algo mais sério. 

Dia 18/01, sexta-feira, às 19 h
"Medianeras" (Gustavo Taretto, 2011) - 9.94% (71 votos)
Sinopse: Mariana (Pilar López de Ayala), Martin (Javier Drolas) e a cidade. Os dois vivem na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro, mas nunca conseguem se encontrar. 

Eles se cruzam sem saber da existência do outro. Ela sobe as escadas, ele desce as escadas; ela entra no ônibus, ele sai do ônibus. Eles frequentam a mesma videolocadora, sempre com um stand de filmes os separando. Eles sentam na mesma fileira em um cinema, mas a sala é escura. A cidade que os coloca juntos é a mesma que os separa. 

Dia 19/01, sábado, às 19 h
"Shame" (Steve McQueen, 2012) - 10.22% (73 votos)
Sinopse: Brandon é um jovem de sucesso, com trinta e poucos anos, que vive confortavelmente no seu apartamento em Nova Iorque. Para se distrair da monotonia do dia-a-dia, ele seduz mulheres, embrenhando-se numa série de romances condenados e casos de uma só noite. No entanto, o ritmo de vida rigidamente controlado de Brandon entra em colapso, quando a sua irmã Sissy, uma jovem rebelde e conturbada, aparece inesperadamente. 

Dia 20/01, domingo, às 17 h
“Para Roma com Amor” (Woody Allen, 2012) - 13.03% (93 votos) 
Sinopse: Em quatro histórias paralelas, italianos e estrangeiros vivem encontros e desencontros amorosos rodeados pelas belas paisagens de Roma. 

Dia 20/01, domingo, às 19 h 
"Precisamos Falar Sobre Kevin" (Lynne Ramsay, 2012) - 15.69% (112 votos) 
Sinopse: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. 

Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. 

O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer. 

Serviço
Ingressos distribuídos uma hora antes das sessões na bilheteria do Cine Líbero Luxardo. Realização Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves - Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará Contatos: (91) 32024321 | cinelibero@gmail.com.

Nenhum comentário: