28.1.13

Revista Gotaz amplia o foco na segunda edição

Vai ser nesta quarta-feira (30), o lançamento da segunda edição da Revista Gotaz, projeto editorial do Gotazkaen Estúdio voltado para a discussão e divulgação das artes visuais da Amazônia. Quem quiser saber um pouco mais do que tem rolado de bom no mundo artístico da região, é só dar um pulo na Galeria Gotazkaen, (Rua Ó de Almeida, 755), a partir das 20h, pegar seu exemplar e curtir a programação preparada especialmente para o lançamento da revista.

Contemplada pelo Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), a Gotaz mantém, neste segundo número, a pegada que a caracterizou em sua primeira edição, lançada em setembro do ano passado, ampliando ainda mais o escopo de temas abordados. 

“Na primeira edição falamos apenas de artistas e projetos de Belém, e nesta tentamos ir um pouco além. Um exemplo é a reportagem sobre o Catita Clube, um grupo de jovens que tem movimentado a cena de Macapá. Nossa ideia é manter esse foco: ir o mais longe possível na produção da Amazônia”, diz Diana Figueroa, diretora-executiva da revista. Além de chegar a outras praças, um dos focos da equipe responsável pela revista é manter os olhos abertos ao que tem pintado de novidade na cena local. 

Entre entrevistas, perfis portfólios, poemas visuais e ensaios escritos por figuras ligadas ao universo artístico no estado, o cuidado em abrir espaço, em 100 páginas de conteúdo, para a divulgação de ideias e projetos menos badalados no circuito de artes da região.

“Tentamos equilibrar o novo e o tradicional, mas a prioridade é descobrir projetos e artistas. Nesta edição fizemos um perfil do ilustrador Robson Siqueira, da cena de Hardcore de Icoaraci, e publicamos um ensaio proposto pela turma do Qualquer Quoletivo, ligada a performance, pra ficar em apenas dois exemplos”, acrescenta o jornalista Elvis Rocha, editor da publicação. 

Na noite de lançamento, haverá a exposição de trabalhos dos ilustradores Filipe Almeida, Brisa Máxima, Felícia Bastos e Fábio Graf, que participaram como convidados da segunda edição da revista, discotecagem de vinil (com os DJs Gerson Júnior e Jeft Diaz, da Dance Like Hell, e Jardel Crudo), banca para a venda de zines, e projeção de grafite digital nos arredores do Gotazkaen Estúdio. 

A entrada é gratuita, mas os interessados devem acessar o site www.gotaz.com.br para assinar a lista de convidados e confirmar presença no evento. “Como no lançamento da primeira edição, será um momento para encontrar pessoas com interesses comuns, trocar umas ideias, ouvir boa música e festejar”, finaliza Daniel Zuil, designer e diretor-executivo do projeto.

Serviço
Lançamento Revista Gotaz #2, com discotecagem em vinil, venda de fanzines, exposição e grafite digital. Data: 30.01.2013. Horário: A partir das 20h. Entrada: Gratuita. Confirmação de presença no site www.gotaz.com.br

(texto enviado pela assessoria de imprensa da revista) 

Nenhum comentário: