11.4.10

Circuito itinerante do Fórum das Matintas chega em Mosqueiro

Agende-se. Nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio, o Fórum das Matintas leva o Circuito Itinerante para Mosqueiro.

Será a segunda etapa do projeto, este ano. Em março aconteceu em Castanhal, Apeú e Shangrillah e em maio será realizado em Ponta de Pedras, no Marajó.

A foto que ilustra este post é da estátua Matinta Perêra, que fica no Parque Ambiental de Paragominas-Pa. Foi feita por Luana Chagas e está em um blog interessante, acessem também.

O Forúm das Matintas é um circuito itinerante de Intercâmbio Cultural, com Ciclo de Palestras, Oficinas, Mostra de Filmes (Curtas/ Documentários), Exposições , Bazar de Arte, show musicais e performance Teatral.

Um dos momentos importantes é quando se reúnem ao redor de uma fogueira, contadores de histórias para relato de experiências. Na etapa da ilha, participam os contadores da região do salgado - Fortalezinha / Maracanã e Abade/ Curuça-PA.

Muito interessante a iniciativa que tem como objetivo valorizar e incentivar criadores de artes à vivência experimental, fortalencendo a Cultura Popular, através do imaginário. Em Mosqueiro o circuito rola na Praia do Paraíso, no bar Porto do Fogo e na Maloca Beleza.

Abaixo a programação. Mais informações: (091) 9632 47 55 e mauricioderocha@yahoo.com.

MOSQUEIRO

Nos dias 28, 29 e 30 de abril tem palestras e oficinas, mostra de filmes e festa com a Dj Lu Marley. Já no dia 1º de maio, encerra com uma confraternização cultural, contando com shows das bandas Cassy e os Jonns e com a Arara Hippye, além do Grupo de Carimbó de Ponta de Pedra. Vai ser o bicho!!!

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

- Ciclo de Palestras - Consciência e Meio Ambiente. SEMA

- Oficina de Construção – A Arte e o Meio Ambiente, com Graça Santana.

- Relatos de Experiências. Ao redor da Fogueira: Festa da Matinta Perêra na zona do salgado: Fortalezinha / Maracanã e Abade/ Curuça-PA.

- Oficina de formação de Contadores de Histórias, com Mauricio Delaroche e Terezinha Lima /Dphac.

- Oficina de Cortejo “Um ato pela Paz”, com Heliana Barriga.


3 comentários:

EG disse...

Dando uma voltinha... Parabéns pelo blog; muito interessante. E obrigada pela visita.

Bjs
EG

Holofote Virtual disse...

Olá, gostei muito do teu blog também. estás em niterói? Espero que bem , após tanta tragédia!!!

Luciana

EG disse...

Não. Moro no Rio mesmo. Que também ficou bem mal... Apareça sempre. Bjs!

EG