6.5.14

Cine Sesc Boulevard exibe "Berlim is in Germany"

A sessão faz parte da mostra "Encontro com o Cinema Alemão", que segue com programação até o fim do mês de maio, sempre aos sábados e domingos, com entrada gratuita. "Berlim is in Germany" aborda as consequências da unificação da Alemanha na vida de um cidadão do país, como as consequências da queda do Muro de Berlim e da reunificação da Alemanha, que podem ser sentidas até hoje pelos alemães.

Temas como estes vêm servindo de inspiração para filmes de roteiristas e diretores há décadas. “Berlim is in Germany”, lançado em 2001, tem direção de Hannes Stohr,  e mostra os impactos da reunificação alemã na vida de Martin Schultz, cidadão da Alemanha Oriental, condenado por homicídio em 1989.

Ele, que acaba sendo solto onze anos depois, precisa então aprender a olhar seu país de uma forma diferente, redescobri-lo e se readaptar, já que a Alemanha que ele então conhecia ficou, de certa forma, no passado.

Mais cinema em sua vida - Ir ao cinema tem sido um evento cada vez mais caro em nossas vidas. Além do valor do ingresso, no circuito comercial, como sentar no escurinho da sala, sem aquela pipoquinha, que também tem sido vendida à peso de ouro? Se é pra ficar sem pipoca, melhor que seja numa sessão acessível. 

Por isso, fique atento. Pedida como esta do Sesc Boulevard é bem vinda. E o circuito alternativo em Belém do Pará traz outras opções, como o Cine Líbero Luxardo, onde há sessões à preço popular e, às vezes, gratuitas, como as do Cine Estação, na Estação das Docas. Assim o cinema cumpre seu papel, sendo uma das melhores diversões pro final ou meio da semana.

Serviço
“Berlin is in Germany", na mostra "Encontro com o Cinema Alemão".  Dia 11 de maio (domingo), às 16h, com entrada franca.  Classificação: 14 anos.  Duração: 90 min. No Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas). Distribuição de ingressos às 15h na recepção. Mais Informações:  www.sesc-pa.com.br 

Nenhum comentário: