30.5.17

Arraial do Pavulagem convida a cantora Lia Sophia

Foto: Tereza e Aryanne Fotografia
O show inaugura a série de apresentações “Pavulagem Convida”, que o grupo organiza para continuar os festejos de 30 anos de história e para arrecadar recursos financeiros para a realização dos arrastões de junho. O primeiro encontro traz carimbó, xote, toada de boi e retumbão, no dia 1º de junho, na programação do projeto “Parque Musical”, no Teatro Estação Gasômetro. A partir das 20h. Ingressos à venda pela plataforma Sympla, na loja Na Figueredo da Estação das Docas e na sede do Instituto Arraial do Pavulagem.

Lia Sophia trará a musicalidade que a tornou conhecida no Brasil, a mistura de elementos da cultura da região amazônica como o carimbó, o marabaixo e a guitarrada com as batidas eletrônicas e as nuances da música pop. O sucesso “Ai, Menina” da cantora, tocado pelo Batalhão da Estrela nos arrastões do Pavulagem, não vai ficar de fora. 

“Nem sempre tenho a sorte de estar em Belém durantes os arrastões, mas sempre recebo vídeos desse momento. E imagine a minha alegria, uma jovem compositora, em ver a minha música tocar em uma manifestação cultural com tanta história e importância para a cultura amazônica”, diz Lia. Ronaldo Silva, um dos principais autores das composições do Pavulagem, já antecipa que a parceria no palco ainda renderá momentos marcantes. “Ela vai tocar Rodopiado, música minha que integra o disco Via Norte, que fiz anos atrás”, conta Ronaldo.

E como junho é sinônimo de alegria para o Arraial, o grupo está preparando uma festa do jeito que os fãs gostam: para dançar xote coladinho ou rodopiar pelo salão ao som de carimbó e toadas de boi. Além das músicas já conhecidas do público, a banda apresenta novas composições no repertório da noite como o xote “Pensamento Voa”, a toada “Boi Brinquedo”,  e o marabaixo “Bailarina da Água Doce”, que estarão no próximo disco do Pavulagem. 

Foto: Bianca Viégas
“É um show que mistura canções antigas e todas essas músicas que vamos entrar em estúdio para gravar e que também mostraremos nos cortejos para o publico conhecer e acompanhar”, comenta Ronaldo Silva, fundador do Arraial e que assina as canções do grupo ao lado de Jr Soares em uma parceria musical que atravessa o tempo.

A iniciativa tem apoio da TV Liberal, Cultura Rede de Comunicação, MM Produções e Amorosa. “Tem sido a maneira que encontramos para caminharmos rumo à sonhada autossustentabilidade, tão necessária nessa época em que os projetos culturais são os principais atingidos pelo esvaziamento de verbas destinadas a patrocínios”, comenta Junior Soares, um dos fundadores do Arraial do Pavulagem.

Serviço
Arraial do Pavulagem convida Lia Sophia no Projeto Parque Musical
Data: 1º de junho de 2017
Horário: 20h
Local: Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência), Av. Magalhães Barata, 830, entre 3 de maio e 14 de abril.
Ingressos: R$ 20,00 e meia entrada para estudantes
Vendas pelo Sympla, na Loja Na Figueredo e Instituto Arraial do Pavulagem. Haverá venda na bilheteria do Teatro Gasômetro na hora do show.

Nenhum comentário: