8.5.17

Buscapé Blues e Folha de Concreto estreiam show

A banda Folha de Concreto, na estrada há seis anos, se juntou à experiência de mais de trinta anos de estrada de Buscapé Blues, numa proposta de show que promete rodar pela cidade.A estreia será nesta sexta, 12, no espaço Sinhá Pureza.

Os shows inesquecíveis na Praça da República e no Memorial dos Povos deram a Buscapé Blues milhares de fãs na cidade. Surge com ele, um novo conceito musical, com a proposta de combinar a essência do rock e do blues.

"Idos de 1970/ Eu morava na Avenida Dalva/ Todo dia eu ia a feira/ Feira da Marambaia", a primeira estrofe da canção ecoa entre o público que já acompanha a trajetória do nosso poeta das galáxias. "Oh marambaia" (4x).

Buscapé Blues faz um trabalho autoral com letras que levantam assuntos políticos de forma sarcástica e bem humorada, trazendo algumas vezes uma dose de transgressão erótica e de crítica social. O músico é fenômeno local, pois suas composições se tornaram conhecidas mesmo antes de o mesmo começar a tocar na rádio.

É dele o hit Metal City, traduzido e gravado pela lendária banda DNA. Criado na Marambaia, sua música transpira ao universo marginal e poético da periferia. É também este, um de seus primeiros sucessos, que chegou a tocar em rádios européias e firmou a identidade do grupo, que traduz a cultura rock’n’roll  para a realidade tropical de Belém.

A banda Folha de Concreto surgiu de um prêmio de bolsa de criação musical da PROEX da UFPA, em 2011. A banda explora a diversidade sonora contemporânea e a temática dos conflitos amazônicos e globais, como o tráfico de mulheres, a poética dos rios, a xenofobia, o racismo, as cidades com seus traços modernos e tradicionais. A composição das letras é do vocalista Clei Souza. 

As músicas são de Jeová Ferreira, acompanhado de Vicente Júnior, e Reinaldo Guaxe, que ganhou o último prêmio de experimentação e criação artística da Fundação Cultural do Pará para fazer dois clipes da banda a serem lançados no segundo semestre.

Nesta sexta-feira, 12, por tanto, será um grande e musical encontro!

Nenhum comentário: