12.5.17

Renato Rosas é samba de Zeca Pagodinho na Black

Renato Rosas e banda Farofa Black fazem show com repertório todo dedicado ao pagodeiro mais querido do Brasil. A noite tem ainda abertura do sambista paraense Messias Lira, com repertório autoral e clássicos do samba nacional. Nesta sexta-feira, dia 12, às 21h, no Tábuas de Maré.

Amado, criticado e respeitado com um dos maiores sambistas do país, o carioca Zeca Pagodinho é o homenageado da próxima edição da Black Soul Samba. O show será comandado por Renato Rosas e banda Farofa Black, que prometem mais de uma hora e meia com os sambas clássicos dos quase 30 discos lançados por Zeca, desde sua estreia em 1986.

Parceiro de nomes como Monarco, Beth Carvalho e Arlindo Cruz, dentre outros, Zeca Pagodinho registrou seu nome em sambas marcantes, principalmente como intérprete, tais como: "Judia de mim", "Deixa a vida me levar", "Vai vadiar', "Vivo isolado no mundo", "Vou botar teu nome na macumba", dentre muitas outras canções de sucesso.

Acompanhado por Lobato do Trombone, Marcelinho Ramos tocando bandolim, violão de sete cordas e escaleta, Diego Xavier no cavaquinho, percussão e bandolim e instrumentista Débora Costa tocando rebolo, instrumento típico da batucada, formam a banda Farofa Black com a qual Renato Rosas se apresenta. 

Segundo o artista, "fazer um show cantando Zeca Pagodinho é estar mais uma vez me comunicando com a linguagem que é de massa, aquele samba que tem uma letra que fala das coisas universais, do que tá dentro do coração das pessoas. O Zeca é um compositor aclamado pelo povo brasileiro e a gente tem estar cada vez mais aprendendo com esses compositores", acredita o músico.

O show de abertura fica por conta do cantor e compositor Messias Lyra, outro clássico sambista paraense e um dos grandes defensores do tradicional gênero musical no Pará. Messias vai levar seu grupo pra esquentar o evento com músicas próprias, além de clássicos de grandes compositores da história do samba.

Quem finaliza e dá o tom de costura da noite é o próprio Coletivo Black Soul Samba, com os DJs e produtores Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl, Kauê Almeida e Homero da cuíca, levando uma selecta de música black e brasileira p no vinil e no CD-J.

Serviço
Show especial para Zeca Pagodinho com Renato Rosas e banda Farofa Black na Black Soul Samba. Sexta-feira, 12 de de 2017, a partir das 21h. No Tábuas de Maré - Rua São Boaventura, 104, Cidade Velha, próximo a Avenida Tamandaré.

Nenhum comentário: