21.9.10

Preparem-se para uma overdose de rock neste final de semana

Isso mesmo. Serão dez bandas no dia 24, com encerramento do Circuito Floresta Sonora, e mais dez no dia 25 com o show do Mombojó, marcando também o lançamento do V Festival Se Rasgum, que acontece de 12 a 14 de novembro no African Bar.

Todas elas, com exceção das que encerram as duas noites, foram escolhidas pelos jurados do festival, mas isso não quer dizer que elas já estejam garantidas dentro da programação de novembro. Isso vai depender de você, o público, que pode votar nas que gostaria de ver se rasgando no Afrikan Bar. São apenas seis vagas.

Estão no páreo: Mostarda na Lagarta; Stereoscorpe; Felipe Cordeiro; Sambiose; Cocota de Ortega; Projeto Secreto Macacos; Candiru Malino; La Orchestra Invisível; Destruidores de Tóquio; Banda Malachai. Encerra e primeira noite, na sexta-feira, o Circuito Floresta Sonora.

No sábado a cena é invadia pela Dharma Burns; The Baudeulaires; Arcadines; Igrejas Bar; 16-Bits; Bruno – BO; Radiofone; Orion; Paris Rock; Mobilha e fechando tudo, a Mombojó (PE).

Entre no site www.conexaovivo.com.br/serasgum e faça a sua escolha. Mas seja rápido, porque a votação segue só até a apresentação da banda nas Seletivas 2010, antes do show da banda Mombojó, no dia 25. O Holofote Virtual já votou!!

Todas as bandas inscritas nas Seletivas foram escutadas e avaliadas por três jurados: Frank Jorge (coordenador e professor do curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos, no Rio Grande do Sul músico gaúcho que participou de bandas como Graforréia Xilarmônica e Cascaveletes), Antonio Gutierrez, o Gutie (idealizador e realizador do festival Rec Beat, um dos mais importantes do Brasil) e Gustavo Rodrigues (publicitário e um dos fundadores da Dançum Se Rasgum Produciones). Eles ouviram e deram notas para as bandas inscritas.

Das seis bandas vencedoras, as três mais pontuadas pelos jurados, internet e público ganharão uma série de prêmios, como gravação de EP, confecção de encarte, release e ensaio fotográfico profissional. O critério de seleção para a ordem de apresentação das bandas foi feito através de um sorteio na presença de todos os grupos.

O evento oferece estrutura de som e iluminação profissional e promove uma grande festa para a apresentação dessas bandas, que terão 15 minutos para convencer jurados e público a participarem da programação do V Festival Se Rasgum.

Mombojó - Grande também, é a expectativa, pela volta da banda Mombojó a Belém, em turnê do novo disco, “Amigo do Tempo”.

Depois de quase dez anos de trabalho, eles já lançaram dois CDs muito bem recebidos pelo público e críticos (Nada de Novo, 2004; Homem-Espuma, 2006).

O terceiro disco dá um loop no tempo e faz o agora quinteto retornar às origens de banda independente, ao mesmo tempo em que traz o futuro para o presente de uma maturidade conquistada com muita disciplina.

A Mombojó, uma das grandes descobertas da década vinda de Recife, logo após o estrondo chamado Chico Science e todo o movimento mangue beat, chega aqui com todo o fôlego, incorporando às suas composições efeitos e beats de suas influências no trip hop e no rock.

Serviço
Seletivas se Rasgum 2010 e lançamento do V Festival Se Rasgum
Dias 24 e 25 de setembro, a partir das 20h. Hotel Gold Mar (rua Professor Nelson Ribeiro, 132, próximo ao Curro Velho). Ingressos antecipados: 10 reis para a sexta-feira, 24 / 20 reais para o sábado, 25. À venda na loja Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 445).

Fonte: Informações da Assessoria de Imprensa Se Rasgum!

Nenhum comentário: