1.9.10

Robenare Marques e Daniel Araújo iniciam temporada de shows no Bocaiúva Café

O Bocaiúva Café estreia o show "All That Jazz", com Daniel Araújo (Voz) e Robenare Marques (Piano), que ficará em temporada sempre às quartas-feiras do mês de setembro, a partir das 21h30. No repertório, nem precisa dizer, vamos presenciar performances do melhor do Jazz.

Robenare Marques é pianista dos mais talentosos. Em julho, esteve na cidade de La Plata, em Buenos Aires, onde, ministrou um Workshop na EMU - Educación Musical, escola no porte do Conservatório Souza Lima de São Paulo, responsável em promover o Festival de Jazz de La Plata. Ao retornar para Belém fechou uma vasta agenda de apresentações, incluindo aí esta no Bocaiúva Café.

Convidou para se apresentar com ele, outro talento da terra, o cantor Daniel Araújo, que divide seu tempo entre a carreira solo e a Fundação Carlos Gomes, onde atualmente exerce a função de superintendente.

Com trabalho que se origina no Canto Lírico, ainda em 1992, sob a orientação de Marina Monarcha e posteriormente de Malina Mineva, Daniel já compôs o grupo de percussão da Fundação Carlos Gomes, denominado Grupo Percussão Brasil.

Mais à frente, fez parte do Coral da Fundação Carlos Gomes, sob a regência da Profª Maria Antonia Jimenez, participando como coralista. Em 2002, ganhou o primeiro lugar no festival de coros na cidade de Camerino, na Itália.

Apesar de toda a veia erudita, o cantor mantém seu trabalho na música popular, tentando sempre se aprimorar e divulgar a cultura do Estado do Pará, assim como alimenta a veia do jazz e do blues em suas apresentações.

Bacharel em Música com Habilitação em Canto da Universidade do Estado do Pará, a partir dos anos 2000 ele começa a fazer participações como “back in vocal” em shows e gravações de CD’s de artistas renomados da música popular paraense. Participou, por exemplo, do show gravado ao vivo em homenagem aos 25 anos de carreira de Vital Lima.

Enquanto isso, Robenare está trabalhando em seu segundo CD. O primeiro, “Sons e Tons”, foi lançado em 2004, trazendo arranjos para piano das músicas do violonista brasileiro Atilano Muradas.

É compositor, arranjador e professor de música de La Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará - ETDUFPA, tem formação em piano erudito e popular e iniciou seus estudos aos 7 anos de idade. Aos 9 ele já ingressava no Serviço de Atividades Musicais – SAM, atual Escola de Música da Universidade Federal do Pará - EMUFPa, como aluno de piano de Lúcia Uchôa. Atualmente, ele também atua na Amazônia Jazz Band.

Músico experiente, já dividiu o palco com músicos que desenvolvem seus trabalhos na música instrumental brasileira, como os guitarristas Toninho Horta, Bob Freitas, Nelson Faria e Careca Braga, os violonistas Salomão Habib e Nego Nelson, os baixistas Ney Conceição, Minni Paulo Medeiros, Glauco Soter, Boldrini e Adelbert Carneiro, os bateristas Kiko Freitas, Magrus Borges, Endrigo Betega, os saxofonistas Marcus Puff, Esdras Souza, Toninho Abenatar, Paulo Blanco, além do pianista Fernando Montanari, entre outros. Robenare também se apresenta em grandes festivais de jazz, como o Free Jazz Project (PR), Festival Internacional de Música (PA), Joinville Jazz Festival (SC) e o Baiacool Jazz Festival (PA).

Serviço
"ALL THAT JAZZ", com Daniel Araújo(Voz) e Robenare Marques(Piano). NO Bocaiúva Café, todas as quartas-feiras do mês de setembro, a partir das 21h30. Couvert R$ 5,00. Na Trav. Quintino Bocaiúva, 1086, entre Boaventura da Silva e Tiradentes. Mais informações: 91 8134.7719.

Nenhum comentário: