10.3.16

Casarão do Boneco volta com cena aberta à cidade

Encontro de  caráter compartilhado, o Abre as Portas é uma provocação à criatividade e à exposição de ideias, além de divertir e trazer reflexão à cena cultural da cidade. Na programação do mês também tem a “Amostra Aí”,  o “Conversa Com”,  o “Telão”, e ainda oficinas e workshops. Presta atenção, começa neste sábado, 12 de março.

A primeira etapa do "Abre as Portas"será de março a junho, começando neste sábado, 12, das 17h às 22h, com o Projeto Batuque, desenvolvido no Casarão do Boneco com o impulso e vontade do artista Lucas Alberto. Voltado ao estudo da percussão e ritmos da cultura brasileira, a programação contará com um show de cordéis, e microfone aos interessados em participar mais ativamente.

Na semana que vem, o primeiro Telão, no dia 16 (quarta-feira), às 19h, vai exibir “Quanto vale ou é por quilo?”, do diretor Sérgio Bianchi. O filme traça um paralelo entre a vida no período da escravidão e a sociedade brasileira nos dias de hoje. O elenco é formado por grandes atores, como Caco Ciocler, Hérson Capri, Myriam Pires, Lázaro Ramos, Zezé Motta, Caio Blat, Antônio Abujamra, Leona Cavalli, entre outros. 

No dia 22 de março tem a primeira roda do “Conversa Com”, cuja temática será “Cultura Viva e Pontos de Cultura”, e que contará com a presença de Laurene Ataíde, Guardiã do Pássaro Colibir, além de Delson Cruz, chefe da Representação Regional do MINC. A partir das 19h.

Fechando o mês de março, na “Amostra aí”, dia 26, um sábado, às 18h, haverá contações de histórias: “O conto da verdade” (Sorteio de Contos) e “A breve história do Sr. Bongo” (Heyder Moura), além da apresentação do espetáculo “o Conto que eu vim contar”, do In Bust Teatro com Bonecos.

Não tem preço: o ingresso vale quanto você puder pagar

As programações são todas na base do Pague o Quanto Puder. O que é arrecadado serve para manutenção das atividades e cotidiano da casa, dentro dessa perspectiva de manter esse espaço autossustentável e independente com a produção dessas diferentes artes. Por isso o Casarão do Boneco está aberto também a diversas outras formas de contribuição, desde materiais de limpeza, a apoios de serviços de pedreiros, engenheiros e outros contatos que possam somar para que o espaço continue servindo com um dos melhores, em Belém, para o entretenimento, educação e formação por meio da arte.

“As ações realizadas em 2015, foram de suma importância para a circulação de público, motivação dos artistas e ocupantes da casa, divulgação e hoje permite termos um portfólio contundente (além da
história longa dentro da cidade de Belém nesses 14 anos) para buscar financiadores para reformas que esse espaço precisa para se manter aberto”, diz Marina Trindade, artista que integra o coletivo atuante no Casarão do Boneco.

Programação

  • Sábado, 12 – Abre as Portas - Show de Codéis –  17h às 22h
  • Quarta, 16 – Telão “Quanto Vale ou é por quilo”- 19h
  • Terça, 22 – Conversa com - Cultura Viva e Pontos de Cultura – 19h
  • Sábado, 26 – Amostra aí -  Contação de Histórias - 18h + Espetáculo " O Conto que eu vim contar" - 19h
Serviço
Programação do Casarão do Boneco – de março a junho de 2016. Início neste sábado, 12 de março, das 17h às 22h, com show de cordéis. Endereço: Av. 16 de novembro, 815, próximo à Praça Amazonas. Ingresso: Pague quanto puder. Mais informações: 91 3241.8981.

Nenhum comentário: