27.3.16

Liège faz show de lançamento de seu primeiro EP

Fotos: Tereza & Aryanne Fotografia
A apresentação será nesta terça-feira, 29 de março, com participação Lia Sophia, Félix Robatto e da pequena Babí, do Espoleta Blues. Também compositora, a paraense já havia lançado o trabalho em formato digital em janeiro deste ano. Intitulado “Filho de Gal”, o EP mistura pop rock com MPB além de ritmos regionais, sob direção musical do músico Dan Bordallo (Banda Blues & Cia, Jungle Band e Marcel Barreto). A apresentação será no Teatro Margarida Schivasappa e o repertório trará, além das quatro faixas do EP, músicas que fazem parte de seu repertório ao longo de seus dez anos de carreira.

Gravado em Belém, no estúdio Na Music, mixado no estúdio Casarão Floresta Sonora e masterizado no estúdio O Grito, em SP, o EP foi lançado pela Editora Na Music em parceria com FUNTELPA e apoio do Blog Som do Norte. 

“Filho de Gal” traz quatro faixas de autoria da artista: Gira Sois, que tem participação especial do guitarrista Léo Chermont (Banda STROBO) e do baterista Alexandre Cunha; a bem humorada Cabelo; a romântica Chega-Te a Mim, e a música que dá nome ao álbum, com arranjos de João Lemos e Augusto Oliveira (Molho Negro).

O EP pode ser acessado no Youtube (http://bit.ly/1MGVL2r) e demais plataformas de streaming de música. Aos 27 anos, o trabalho apresenta uma artista madura, que vem se destacando como uma grande promessa da nova safra da música paraense. O álbum traz quatro faixas de autoria da artista, que tem letras inteligentes, misturando crítica e bom humor. 

“Meu primeiro single foi Toute la Vie, lançado em 2013, uma composição em francês, romântica, bem MPB. Nesses dois anos eu amadureci e o resultado está neste EP: uma música mais moderna, com influências mais eletrônicas, um trabalho conjunto do Dan, que produziu o álbum”, explica.

E assim, com um trabalho firme e maduro, a cantora sobre ao palco, nesta terça-feira, acompanhada por seu diretor musical, Dan Bordallo, nos teclados; Fil Alencar, na guitarrada; Yago Mathias, no baixo e, Júnior Feitosa, na bateria.

Sobre Liège - Liège iniciou a careira como muitos outros artistas da música começam, sltando a voz em barzinhos, quando apresentava um repertório composto por músicas de grandes ídolos como Marisa Monte e Milton Nascimento. 

Em 2013, veio o primeiro single “Toute La Vie”, música que ganhou clipe e apresentou a veia autoral da artista. O single tocou bastante nas rádios de Belém e ganhou um clipe em que Liège atua com a filha Lis.

Em 2014, uma nova parada na carreira. Desta vez, para amadurecer. A artista rompeu com a linha doce que vinha seguindo e mergulhou de cabeça no que queria dizer ao público. Em 2015, Liège deu início a uma nova fase de sua carreira. 

A apresentação da Liège performática, de composições fortes e arranjos modernos foi destaque no 10º Se Rasgum, quando a artista foi um dos quatro vencedores das Seletivas do Festival. Após o evento, ela mergulhou de cabeça na produção de seu primeiro álbum, “Filho de Gal”, lançado digitalmente no início deste ano. 

Serviço
Show de lançamento do EP “Filho de Gal”, de Liège, nesta terça-feira, 29 de março, às 20 horas no teatro Margarida Schivasappa. Ingressos: loja Ná Figueredo (Gentil), bilheteria do teatro e no sympla.com.br. Inteira: R$ 20 e meia R$ 10. Informações: (91) 98026-1595. Apoio: Seiva / Fundação Cultural do Pará.

(com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: