3.3.16

Programação cultural comemora um ano Da Tribu

Luiza Chedieck e Caroline Torres / Foto: Cartier Fotografia
Da Tribu comemora o primeiro ano de sua loja morada, localizada no bairro da Campina, centro histórico de Belém. Inaugurada no dia 1º de março de 2015, a loja abrirá no domingo, 6, a partir das 8h. Yoga, contação de história, show e exposição são algumas das atrações desta comemoração. 

Em um ano, a família empreendodra criativa da Loja Morada Da Tribu Durante contabiliza em ações mais de 25 shows, 22 parceiros, que passaram pela casa, onze contações de história, quatro espetáculos de teatro, cinco exposições, dois bate-papos, um Cine Laje, duas rodas de dança circular, dois lançamentos de livro, e ministrados 9 meses de aulas de yoga. Houve ainda lançamentos de projetos como o encontro de Astrologia Céu da Tribu, aulas de violão e rodas de capoeira. 

O evento de um ano da loja morada, além de programação cultural, contará com a presença de parceiros, como a Plantaprati, TuCrias, Cachaça de Jambu Genuína, Casa de Antônia (bolos e doces) e Navegantes bar e restaurante (comidinhas).

Apostando nas atividades ininterruptas, firmando, para além da própria loja, sua vocação cultural, a marca vem promovendo esses eventos na já famosa laje Da Tribu, e tem conseguido atrair um público diverso e engajado com a causa sustentável e o conceito de compartilhamento de ideias e experiências que compõem a persona Da Tribu.

Ter acesso é muito mais importante do que ter posse, ser o dono. Partindo dessa premissa, encontramos o que se chama de Economia Compartilhado. No compartilhamento, o que faz a diferença é a experiência. O objetivo é proporcionar aos clientes mais experiências felizes, pois depois que se compra um produto, com o tempo se perde o interesse, então, a ideia é não gerar mais acúmulos, apegos, excessos, desperdícios, mas sim consumir de uma forma consciente e divertida também. 

Daí surge um convite a repensar a cultura da posse e a percepção de objetos como status social. Com isso a Da Tribu lança o Da Tribu Ciranda, onde o cliente que quiser apenas usar os acessórios por um periodo x de tempo, não precisa mais ter que comprar, ele tem a opção de alugar, compartilhar desse acessório e depois devolver. 

Você pode ir até a loja e escolher quatro acessórios para usar durante 15 dias, pelo preço de quem compraria um. E é ciranda porque ele será compartilhado com mais pessoas. A ideia é olhar aquele que se comporta diferente, e lida com dinheiro de forma diferente também. 

“Existe uma economia paralela a essa que vemos no mercado de grosso varejo. É pensando nela que consideramos a possibilidade de se relacionar de uma outra forma com o cliente, de gerar menos acúmulo e propor um consumo diferente, mai inteligente e humano, numa relação onde todos ganham”, explica a empreendedora criativa da marca, Tainah Fagundes.

Novos Encontros - Durante todo o ano de 2015, a marca promoveu campanhas, para as quais intitulou cada uma delas conjugando os verbos: Pontear, Maternar, Compartilhar, Aproveitas, Trilhar, Transbordar e Recontar. Depois de tudo isso, não era de se esperar diferente.

Para este ano de 2016, espera-se gerar mais encontros múltiplos e verdadeiros: consigo mesmo através da yoga, e com o outro, através de eventos e serviços que promovam a interação entre clientes e amigos. Assim, dia 12 de março haverá uma programação pelo Dia Internacional da Mulher. 

A sócia-criativa, artesã  Kátia Fagundes, confeccionará um talismã, especialmente para a data, que servirá como uma espécie de amuleto, para falar do sagrado feminino em uma programação que terá yoga só para mulher para equilibrar o ciclo hormonal mensal com a professora Tunga Vidya, massagens relaxantes, e dança circular para encerrar o dia cantando o feminino. 

Outra proposta para este ano é promover encontros entre a cidade e o rural, através de trocas com práticas como a permacultura, horta urbana, etc. Haverão ainda encontros de arte e cultura, com o lançamento de livro da autora Carol Magno e o início das rodas de capoeira, ambos previstos para março.


Programação

8h - Yoga com Tunga Vidya
9h - 18h  Abertura da Exposição Fotográfica Habita, de Jorge David Ramos
9h - 18h  Quick Massage com Yash Luna
10h - Contação de História “A Boiuna e a moça”, com Adriana Cruz e Cincinato Marques Jr.
18h - show da banda Maistodontes

*Comidinhas e bebidinhas durante o dia inteiro!

Serviço 
Da Tribu - Loja Morada  | Rua Carlos Gomes, 117 entre Campos Sales e Frutuoso Guimarães - Campina. Fone 91 3083 1675 | 91 98177 2176 - ste: www.datribu.com.

(Com informações da Assessoria de Imprensa Da Tribu)

Nenhum comentário: