31.3.16

Workshop para aprender respirar e a viver melhor

Reflexão em busca de autoconhecimento e da qualidade de vida. A. Ramyata ministra nos dias 9 e 10 de abril, o workshop “O que você que ser quando renascer? – Clareando o que é obscuro dentro de mim e como equilibrar o humano e o divino dentro de nós”. No dia 7 tem palestra aberta ao público, às 19h, na Pilates Clínica, com entrada franca.

Há 25 anos trabalhando com a Técnica do Renascimento, a partir da Terapia da Respiração Consciente, que consiste em inspirar de expirar de forma relaxada, aprendendo a controlar o ritmo de encher de ar os pulmõe, A. Ramyata explica que a técnica utiliza conscientemente o processo respiratório para promover a diluição de bloqueios e tensões que contraímos no corpo desde o nascimento.

“Desde que nascemos, e às vezes dentro do útero, não somos incentivados a sermos totais, a nos expressarmos espontaneamente, muito pelo contrário, desde pequenos ‘aprendemos’ que se nos comportarmos de “certa maneira”, se não expressarmos o que somos e sentimos seremos aceitos, pelos pais, professores e/ou grupo social. O que acontece é que tudo isto que não expressamos vai sendo contraído no corpo”, explica.

A experiência é renovadora, garante A. Ramyata. Ela esclarece dizendo que muitas correntes terapêuticas de abordagem corporal têm centrado suas pesquisas no ciclo respiratório, definindo sua importância como chave primordial na busca de maior equilíbrio e bem estar na vida. “O Renascimento é uma destas técnicas. É a técnica que experimentei e transformou minha vida, por isso resolvi me especializar nela. Para mim o Renascimento é uma técnica simples, poderosa e que funciona no sentido de propiciar uma transformação concreta na vida das pessoas que a experimentam”, revela.

A técnica - Na década de 1970, um norte americano, Leonard Orr desenvolveu uma técnica chamada Rebirthing (Renascimento), também conhecida no Brasil como Terapia da Respiração que ajuda a liberar estes bloqueios, tensões e contrações. 

Foi constatado que cada ser humano respira de forma diferente, segundo padrões de condicionamentos desenvolvidos a partir do nascimento e da infância. Esses padrões indicam com acuidade os bloqueios emocionais e as limitações no nível de comportamento e expressão criativa que nos afetam. Esta técnica foi introduzida no Brasil, na década de 19880, pela terapeuta e psicóloga alemã Samvara Bodewig.

A. Ramyata - A.Ramyata tem formação em psicologia e especialização em Renascimento – Terapia da Respiração Consciente com Samvara Bodewig. Em 2008 fez Certificação em Terapeuta Renascedora Internacional com Bob Mandel. 

Coordena há 20 anos a Formação de Terapeutas Renascedores no Brasil através do Osho Centro de Renascimento. É também uma das líderes do Projeto Internacional de Auto Estima no Brasil. Frequentou a Oneness University, Chennai-Índia, onde tornou-se “deeksha giver” e inclui na sua prática a transferência de energia da Benção da Unidade – Deeksha.

Serviço
Workshop “O que você que ser quando renascer? – Clareando o que é obscuro dentro de mim e como equilibrar o humano e o divino dentro de nós”, com a terapeuta A. Ramyata. Palestra aberta ao público no dia 7, às 19h, com entrada franca. Workshop nos dias 9 e 10 de abril, das 8h às 18h, na Pilates Clínica (travessa Quintino Bocaiúva, 1601, casa 4). Informações: (91) 98149-0293 / 98118-9835.

Nenhum comentário: