31.3.16

Palhaço Black promete risadas em "Quer Bolacha?"

A apresentação integra o projeto "Tem Gente na Casa", que propõe a ocupação do espaço da sede do grupo Palhaços Trovadores. São apresentações de espetáculos e contação de histórias, além de espetáculos do grupo. O projeto também conta com artistas e grupos convidados. Nesta sexta, 01, e sábado, 2 de abril, às 20h, a ocupação conta com o Palhaço Black. A sede dos palhaços Trovadores, Casa dos Palhaços, fica na Trav. Piedade, 533, esquina com a Tiradentes – Reduto.

Primeiro espetáculo-solo de Antônio do Rosário, ator-palhaço, integrante do grupo Palhaços Trovadores (PA), e circense formado pela Escola Nacional de Circo e Escola Livre de Palhaços – ESLIPA, ambas do RJ. 

Em cena, o palhaço Black, descontraído e brincalhão, compartilha seu quarto com os amigos, o público, que serão convidados a entrar no universo cômico de Black.

O palhaço, que tem os ares de um punk, um roqueiro, mas também é bobalhão e romântico, transitará entre brincadeiras, risos e palhaçadas por suas lembranças e saudades, revelando algumas histórias de três figuras
familiares do ator-palhaço: D. Maria (mãe), Seu Raimundo (pai) e Seu Luís (tio). O espetáculo é uma homenagem a esses familiares, que foram o mote e os pilares para processo de criação.

Em “Quer bolacha?”, Antônio do Rosário apresenta misturas entre teatro, palhaçaria e técnicas circenses, no intuito de aliar conhecimentos e vivências adquiridos em sua trajetória no grupo Palhaços Trovadores, como também na Escola Nacional de Circo e na Escola Livre de Palhaços. 

Ficha Técnica
Elenco: Antônio do Rosário – Palhaço Black
Direção e operação de audio: Suani Corrêa
Assistente de Direção: Adriana Cruz
Figurinos: Aníbal Pacha
Concepção de iluminação: Luciana Porto
Desenho de iluminação - Casa dos Palhaços: Adriano Furtado
Operação de iluminação - Casa dos Palhaços: Marcelo David
Vídeo: Marcello Villela
Ano de criação: 2015. Duração: 45min.

Serviço
Projeto Tem Gente na Casa. Dias 01 e 02 de abril, às 20h, na Casa dos Palhaços (Tv. Piedade, 533, esquina com a Tiradentes – Reduto). Ingressos: R$ 10,00 (preço único/promocional).

Nenhum comentário: