11.8.10

Opções no circuito alternativo de cinema em Belém

Nas telas, filme exibido na 62ª edição do Festival de Cannes e a ficção paraense sobre a Cabanagem

Logo mais, em duas sessões, 18h e 20h30, no cinema da Estação das Docas, será exibido O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus - O Homem que Queria Enganar o Diabo (The Imaginarium of Doctor Parnassus). O filme fica em cartaz também na quinta e sexta nos mesmos horários e no domingo, para quem curte, haverá matinê, às 10h. Confora datas AQUI.


Trata-se de um filme independente de fantasia dirigido e escrito por Terry Gilliam, sob auxílio do roteirista Charles McKeown. O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações.


Christopher Plummer, Tom Waits e Heath Ledger participam do filme, embora a morte de Ledger, que havia filmado cerca de um terço de suas cenas à época, fez com que a produção fosse suspensa temporariamente.


Para encarnar o personagem de Ledger foram escalados Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrel, que dão vida a Tony à medida que ele viaja por um mundo de sonhos.


Cabanagem - Outra pedida, também para hoje, é a sessão de “Cabanos”, de Sebastião Pereira, 18h30, no auditório do IPHAN ( Trav. Rui Barbosa, c/ Av. Governador José Malcher, com realização do Inovacine.


Ainda não vi, mas dizem que o longa metragem, baseado na revolução Cabana, surpreende. O filme é resultado do Projeto Cinescola, coordenado pelo prof.


Sebastião, que vai debater com o público após a exibição. Quem ver esta nota em tempo e quiser ir, corra, pois o auditório do IPHAN não garante público maior que 40 pessoas.



3 comentários:

H disse...

Opa-- nao teve filme na sexta, e aquele matine do domingo as 10h esta na semana que vem.

As datas certas estão aqui: http://www.estacaodasdocas.com.br/

Holofote Virtual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Holofote Virtual disse...

É verdade. Houve um engano. Obrigada.

Haverá ainda sessões:

19 de agosto (quinta-feira), às 18h e 20h30

22 de agosto (domingo), às 10h