25.8.10

A vez do audiovisual no Salão Internacional de Humor da Amazônia

Com objetivo de estimular o poder de síntese e a habilidade de mostrar um conceito sobre ecologia em apenas 60 segundos, o 3° Salão Internacional de Humor da Amazônia, abriu espaço para a inscrição de vídeos, que serão exibidos em mostra competitiva, com premiação em dinheiro, durante a realização do evento, que acontecerá de 17 a 27 de setembro, com programações no Espaço São José Liberto e no Instituto de Artes do Pará.
Justificar
Os interessados em participar da mostra competitiva que ocorrerá durante a realização do evento, de 17 a 27 de setembro, devem enviar seus trabalhos, com duração de 01 (um) minuto, em qualquer formato digital, inéditos e produzidos no biênio 2009/2010, até dia 31 de agosto. Caso o vídeo não seja de nacionalidade brasileira, a legenda em português é obrigatória.

A tecnologia fica em segundo plano. A preocupação do júri centrará em torno da história e da mensagem dos vídeos. O Planeta Minuto é um formato que privilegia novas mídias, com conteúdos dinâmicos produzidos a baixo custo. O regulamento pode ser acessado no site oficial do salão: http://www.salaohumordaamazonia.com/regulamento/

As obras devem ser enviadas em DVD, com postagem até o dia 31, para Central de Produção – Cinema e Vídeo na Amazônia – III Salão Internacional de Humor da Amazônia, na Av. Magalhães Barata no. 695 – sala 205 – Bairro São Brás – Belém- Pará – Brasil – Cep.66023-240.

O 3° Salão Internacional de Humor da Amazônia- Ecologia no Traço pretende inserir-se no calendário de eventos de humor do Brasil e do mundo, com o objetivo de estimular e divulgar a produção dos humoristas gráficos.

“É importante que este salão de humor seja uma tribuna gráfica para mostrar o talento e a crítica de todos os cartunistas e videomakers preocupados com os problemas ecológicos que afligem o nosso planeta, particularmente a Amazônia”, explica Márcia Macedo, da Central de produções.

Além da premiação de melhor vídeo Planeta Minuto, o Salão também ainda premiará trabalhos de cartunistas inscritos em outras três categorias.

Na categoria Ecologia, o salão aceita cartuns inéditos que versem sobre os problemas ecológicos e que não tenham sido premiados em outros eventos. Serão selecionados 70 trabalhos.

Na categoria Livre, devem ser enviados cartuns inéditos sobre qualquer tema e que não tenham sido premiados em outros eventos. Serão selecionados 50 trabalhos.

E na categoria Caricatura, os trabalhos também devem ser inéditos, revelando qualquer personalidade reconhecida e que não tenham sido premiados em outros eventos. Serão selecionados 30 trabalhos.

Com patrocínio da Oi, através da Lei Semear, apoio cultural do Hilton Hotel (via Lei Tó Teixeira) e Oi Futuro, e apoio institucional do Espaço São José Liberto, a edição de 2010 distribuírá R$ 13.500,00 em premiação.

Serviço
3° Salão Internacional de Humor da Amazônia. Inscrições abertas até 31 de agosto. As obras inscritas em qualquer categoria (Ecologia, Livre, Caricatura e Vídeo) devem ser enviadas para Central de Produção – Cinema e Vídeo na Amazônia – III Salão Internacional de Humor da Amazônia – endereço: Av. Magalhães Barata no. 695 – sala 205 – Bairro São Brás – Belém- Pará – Brasil – Cep.66023-240. Mais informações: http://www.salaohumordaamazonia.com/regulamento/

Nenhum comentário: