7.9.10

O universo das mulheres de 50 está em cena no espetáculo “As Gatosas”

Em cartaz no teatro Cuíra, o espetáculo “As Gatosas”, comédia escrita em parceria por Vera Cascaes e Edyr Augusto, que também assina a direção.

O espetáculo investiga o universo de mulheres que até final do século passado, aos 50 anos, eram vovós, senhoras de respeito, recatadas e voltadas para o lar. Naquela época, a esta altura a vida se encerrava em termos sociais, fashion e carreira profissional.

Mas com a revolução dos anos 60 e 70, tudo começou a mudar e hoje, em 2010, quem ousar chamar uma mulher de 50 anos de “senhora” ou pior, “titia”, corre o risco de apanhar.

As mulheres “cinquentinhas” estão em altos postos de comando nas grandes empresas, são conhecidas por sua beleza, cultura e participação efetiva na sociedade, no dia a dia de todos. E quem são essas mulheres? Quais suas dúvidas, seus medos, seus amores, suas apostas?

O Grupo Cuíra resolveu trazer à público a questão neste espetáculo que tem em cena as atrizes Olinda Charone, Sandra Perlin, Sonia Alão e Vera Cascaes, que estreia nos palcos paraenses.

Em pouco mais de 60 minutos, elas, no papel de “gatosas” amigas de colégio na adolescência, resolvem matar as saudades em um encontro. E discorrem sobre amor, menopausa, alegrias, tratamentos e vida, claro, tudo com muito humor. O espetáculo conta com iluminação de Roma Muniz, Sueli Brito como contra regra, Albeniz Neto na sonoplastia e Zê Charone na produção. Cenário e Figurino de Ézia Neves, Produção de Zê Charone.

Serviço
“As Gatosas”, em cartaz no Teatro Cuíra todas as quartas-feiras de setembro. A partir das 21h. Rua 1 de Março, esquina da Riachuelo.

2 comentários:

Lígia Saavedra disse...

Luciana, oi!
Estou levando essa informação para divulgar no nosso Blog, viu?

Bj

Nathália Carmem disse...

Oi Luciana. Adorei o blog...
Li o post e fiquei suuuper a fim de conferir a peça. Numa dessas quartas de setembro eu vou, com certeza. Um abraço;