2.6.11

“Era Uma Vez Carol” em breve com lançamento em Belém

Sônia de Paula, Catarine Ramella e Ewe Pamplona (foto: Eduardo Souza)
O roteiro, que foi vencedor do Edital Curta Criança em 2003 do MinC e  filmado em 2005, acaba de ser  finalizado e em breve será lançado em Belém. Primeira direção do produtor Emanoel Freitas, o filme conta uma história de fantasia e imaginação nos bastidores de um espetáculo no Theatro da Paz.

Em Era Uma Vez Carol, uma misteriosa personagem vai assistir uma apresentação da peça "A Cigarra e a Formiga", consegue chegar até o elenco nos bastidores do espetáculo, mas acaba não conseguindo falar com as personagens. 

Quando ela já está desistindo desta idéia, algo mágico acontece e as protagonistas da história, a Cigarra e a Formiga (não as atrizes, mas as próprias personagens), atravessam o universo da imaginação e se materializam no palco do teatro, conversam com a pequena visitante e a trama chega a um desfecho inusitado.

Considerado um tipo de conto da Carochinha moderno, o curta foi todo ambientado no Theatro da Paz, tem roteiro de Carlos Correia Santos, assistência de direção de Roger Elarrat e direção de produção de Jorane Castro. No elenco, estão as atrizes Sônia de Paula, Catarine Ramella e Ewe Pamplona, além da protagonista, a menina Catarine Ramella.

Emanoel Freitas, que deu a noticia, nesta noite de quarta-feira, para amigos e equipe do filme, diz que já está trabalhando para que o curta chegue às telas. "Estou fechando com uma distribuidora só de curtas e quero organizar uma sessão para equipe", afirmou.

Nenhum comentário: