10.6.11

Secretária do audiovisual participa de debate com realizadores em Belém

Na próxima segunda-feira, 13 de junho, agende-se. A Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana, estará em Belém realizando mais uma etapa do Diálogos Audiovisual Brasil. O encontro, aberto a todos, será das 9h às 12h no auditório do Instituto de Artes do Pará - IAP - na Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica de Nazaré. Para ver on line, acesse aqui.

A vinda da Secretária atende a um pedido direto da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará - ABDeC-Pa, que solicitou a realização do Diálogos Brasil Audiovisual em Belém, após sua primeira edição na Bahia. Além disso, a Secretária também vai conhecer as instalações do Núcleo de Produção Digital do Pará - NPD, instalado no Instituto de Artes do Pará - IAP.

O NPD do Pará é um dos três Núcleos que mais deram certo em todo o país, ao lado dos NPDs de Santa Catarina e Ceará. A instalação do NPD no IAP, ocorrida em 2006, se deu através de um projeto iniciado pela ABDeC-Pa, responsável direta pela vinda do Núcleo ao Estado, após o lançamento deste projeto pela SAV/MinC, na gestão do então Secretário Silvio Da-Rin. Desde então o Núcleo tem sido gerido por um comitê gestor, formado pelo IAP, ICA/UFPa, Funtelpa, Associação Fotoativa e ABDeC-Pa.

Os interessados em participar do Diálogos Brasil Audiovisual, devem confirmar presença com a Regional Norte do Ministério da Cultura, através do endereço eletrônico: regionalnorte@cultura.gov.br, uma vez que o espaço do auditório tem capacidade limitada.

O Diálogos Brasil Audiovisual é aberto a toda a comunidade audiovisual do Pará, dentre eles os realizadores, divulgadores, cineastas, cineclubistas, estudantes de comunicação e cinema e demais interessados.

(com informações da ABDeC-PA)

Nenhum comentário: