6.6.11

Cia Avuados mostra “Em Algum Lugar de Mim” na Casa da Atriz

Depois da temporada na Casa dos Palhaços, o espetáculo circula nas segunda-feiras, 06 e 13, em novo espaço, a Casa da Atriz. Concebido em forma de teatro de câmara, intimista e experimental, o espetáculo instiga a imaginação do público, mergulhando nas potencialidades da voz e do texto dramatúrgico, minimizando cenários e figurinos. Neste contexto, a idéia é que o espetáculo seja levado a diversos espaços também “não cênicos”. 

A peça é a primeira experiência da companhia. O texto foi escrito em 2008, pelo diretor da montagem Mailson Soares, a pedido da atriz Rosilene Cordeiro. “Nessa época estávamos envolvidos no projeto de resgate das Rádios Novelas na ETDUFPa, que era coordenado pelo Walter Bandeira. Líamos e relíamos esse texto com o Walter e discutíamos como re-significar as palavras escritas através do dizer do ator. Procurávamos uma construção que tivesse como base a intenção da fala. Chamávamos isso de sub texto e sub sub texto”, explica o ator Dario Jaime.

Ele conta que outros bons atores passaram por esta mesma experiência, como Leandro Haick e Rejane Lima. “O próprio Mailson também já o encarou em cena, mas com a formação da companhia, nos assentamos sobre os personagens A B e C (Rosilene Cordeiro, Fabrício de Sousza e eu). Na equipe técnica, contamos com a produção da Rosilene, a cenografia do Fabrício, o designer gráfico do Mário Zani e do Edemir Amanajás. Temos a Curadoria da Wlad Lima e o auxilio luxuoso da Bene Martins na revisão textual. E contamos com a ajuda de tantos amigos, como o Claudio Dídima a Chimênia Pinheiro, a professora do IFPa Silvia Silva, os amados Palhaços Trovadores e você. São muitas as mãos que fazem esse espetáculo”, diz.

Para o ator, “Em Algum Lugar de Mim” é um presente. “Dividir a cena com o Fabrício de Sousza e com a Rosilene Cordeiro é estar em constante aprendizado, e adentrar no enigma que é o texto do Mailson Soares, um desafio que se impõem diante de todos nós da Cia Avuados”, considera.

Para Dario, “Em Algum Lugar de Mim” é um drama, mas considera muito difícil dizer o que ele mostra. “Na verdade, é como se ele iluminasse um espaço escondido no coração e na consciência de quem o está assistindo. Na minha opinião, cada espectador irá encontrar um lugar de si mesmo para alocar essa história”, finaliza.

Serviço
"Em Algum Lugar em Mim". Em cartaz de hoje (06) e 13 de junho, na Casa da Atriz - Oliveira Belo, 95, entre Generalíssimo e Dom Romulado de Seixas - às 20h. Ingressos R$ 10, 00 e R$ 5,00 (meia). Mais informações: 91 3297.7512.

Um comentário:

Rosilene Cordeiro disse...

Compartilho das mesmas impressões!!! Merda a CIA que tanto tem contribuído para o nosso fazer e a reflexão sobre nosso exercício de ator.
Rosilene Cordeiro