8.8.11

Bate-papo para tirar dúvidas sobre a realização de um curta


Nova ação do Edital Ideal de Curta-metragem promove encontro com os realizadores Jorane Castro, Walério Duarte e Roger Elarrat, além de trazer as princiais produtoras de audiovisual para o debate. Nesta terça-feira, a partir das 18h, no Centro Cultural Sesc Boulevard. Entrada franca.

Quem estiver pensando em se inscrever no edital, deve dar uma passadinha por lá. O bate papo pretende abordar junto ao público, as etapas que envolvem a realização de um curta-metragem, desde a elaboração de um roteiro, passando pela decupagem, aspectos da produção, da realização e da distribuição.

Apesar de o evento ser aberto ao público, Manoel Leite Jr, um dos idealizadores do edital, ressalta que esse será um momento importante para quem vai participar do projeto. “Neste encontro, os participantes terão a oportunidade de sanar quaisquer dúvidas que possam ter quanto aos aspectos da elaboração do seu roteiro, desde a viabilidade da sua ideia até as características que podem favorecê-los numa disputa, numa avaliação competitiva”, explica.

Em um segundo momento, no mesmo dia e local, será realizada uma reunião com as principais produtoras locais, com registro na Ancine, para fazerem uma apresentação aos candidatos ao Edital Ideal de Curta-metragem.

“Todo candidato, caso seja selecionado para a oficina de roteiro do Edital Ideal de Curtametragem, que acontecerá em setembro, precisará firmar uma parceria com uma produtora que será a responsável pela produção do seu filme, então é de bom proveito que nesse momento eles já conheçam suas opções”, ressaltou Manoel.

Projeto – Em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará (ABDeC-PA), com a Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA) e com a Produtora Caiana Filmes, o Edital Ideal de Curta Metragem é uma iniciativa Grupo Ideal.

Lançado no final do mês de junho, o edital pretende fomentar a produção de cinema local, revelar, desenvolver e inserir novos roteiristas no mercado nacional e internacional. O vencedor terá R$ 40 mil para a realização de um filme. Leia o edital aqui.

Serviço
Bate-papo com os realizadores paraenses Jorane Castro, Walério Duarte e Roger Elarrat. Nesta terça-feira, 9 de agosto, às 18h, no Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, nº 522). Mais informações pelo fone 3323-6026.

Nenhum comentário: