16.8.11

Dia da Fotografia e dos 27 anos da Fotoativa

A FotoAtiva (foto: Irene Almeida)
A Associação Fotoativa abre oficialmente a programação do projeto Fotoatividades com o tradicional Largo Cultural das Mercês, evento que acontece todos os anos em comemoração ao dia mundial da fotografia e ao aniversário da associação que este ano completa 27 anos.

O evento, que faz parte do calendário cultural da cidade, propõe uma série de atividades que integram as diversas linguagens artísticas (cênicas, multimídia, música e, claro, fotografia). 

Para participar da programação, basta ir até o Largo das Mercês no próximo domingo, 21, a partir das 10h, e conferir de perto toda a movimentação. 

Haverá fotovaral com exposições fotográficas, projeção multimídia, oficinas, teatro em miniatura, apresentações musicais com Floresta Sonora, Grupo Pedreira’s Quartet e Leo Bitar, além de feirinha de livros, vinis, artigos de fotografia analógica e comidinhas.

Vale destacar o trabalho desenvolvido nas oficinas de Caixa Mágica, sob coordenação do Núcleo de Formação e Experimentação, que a partir de um objeto construído com as próprias mãos abre janelas para o desenvolvimento de diversas atividades. As inscrições possuem valor simbólico de R$ 5 e as vagas são limitadas.

O projeto Fotoatividades, patrocinado via Lei Semear pela Oi com apoio do Oi Futuro, possui uma programação que acontecerá de agosto a dezembro. A Oi, assim como a Fotoativa, acredita na importância da integração das artes na construção do conhecimento e na promoção da cultura regional. O evento conta ainda com a parceria da Gráfica Alves, Loc Engenharia, Estúdio Ovelha Negra, Fox Vídeo e Doceria Abelhuda.

Serviço
Informações e inscrições para as oficinas - Associação Fotoativa - Praça Visconde do Rio Branco (Praça das Mercês), nº19 - Campina – Belém/PA - Telefone: 91 3225-2754 - Email: a.fotoativa@gmail.com. Site: www.fotoativa.org.br.

Nenhum comentário: