Red Bag de volta à cena de Belém |
A festa, chamada "Boa Noite Cinderela", vai acontecer das 18h à meia noite, na boate Malícia, com realização do Comitê de Jornalistas e Artistas Arte Pela Vida que vem, desde 1996, promovendo diversas ações em prol das pessoas que vivem com HIV. Na programação, entre outras ótimas atrações, a volta da cena abusada do espetáculo Red Bag, de Jeferson Cecim.
Com participação dos DJ’s Eddie Pereira e Fernando Wanzeler, do Coletivo África Brasil, e de Leo Bitar, haverá também as performances de Jeferson Cecim, que reapresentará “Red Bag”, depois de uma temporada em São Paulo e de Nando Lima que mostrará Lie – Vj Performance.
Além deles, haverá o “Improvídeo” de Lucas Govêa (Vj performance) e apresentação da Cia de Investigação Cênica, com solo do Danilo Bracch. Marcarão presença Aníbal Pacha e Mariléa Aguiar, do Grupo de Experimentação de Teatro em Miniatura e a música ao vivo ficará por conta dos shows de Ester Sá (Desabusados Cia.) e de Sônia Nascimento, que serão acompanhadas pelo músico e compositor Renato Torres.
Vai ser um a noite e tanto. Além da programação artística haverá um brechó chique que trará roupas de várias lojas, entre elas, a Na Figueredo e a Manufatura, e estarão à venda, camisetas e objetos de decoração produzidos pelas entidades parceiras do Arte Pela Vida, como o GEMPAC - Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará, Viconve - Grupo de Mulheres vivendo, convivendo e vencendo a AIDS e da RNP+ - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.
A ação programada esta quarta-feira, 31 de agosto, na boate Malícia, terá uma parte da renda doada às entidades que apóiam as pessoas que vivem com HIV e outra para a realização da festa das crianças portadoras do vírus, que será realizada no mês de outubro.
Comitê - O Arte Pela Vida acontece dedes 1996, como forma de ajudar pessoas vivendo com HIV AIDS (PVHA) a se submeterem ao tratamento necessário. “Naquele ano, realizamos a primeira ação com a parceria do Governo do Estado, Teatro Margarida Schivasappa. Já realizamos vários shows reunindo teatro, música, dança, vídeo e artes plásticas, com a presença dos mais variados artistas de renome no cenário regional, além de bazares, chás e outras ações, cuja renda sempre foi revertida em prol de das PVHA – Pessoas Vivendo com HIV/AIDS”, diz o ator Francisco Vasconcelos, um dos fundadores do comitê Arte Pela Vida.
Preocupados com o atendimento e encaminhamentos afins a esta problemática, os artistas e jornalistas envolvidos no movimento acreditam estar cumprindo um papel fundamental na sociedade. “Entendemos ser o nosso dever acompanhar as gestões da administração pública que versam sobre todos os programas que atendem esse público, seja como controle social, seja com parcerias em campanhas e ações que visem o combate e tratamento do vírus HIV e as doenças decorrentes da AIDS”, finaliza o artista.
Wanzeler e Eddie, do Africa Brasil |
Serviço
“Boa Noite Cinderela” – programação do Comitê de Artistas e Jornalistas Arte Pela Vida. Na próxima quarta-feira, 31 de agosto das 18h às 0h (meia noite), na Boate Malícia – Rui Barbosa, 375. Apoio: Funtelpa, GEMPAC - Grupo de Mulheres Prostitutas do Estado do Pará, Viconve - Grupo de Mulheres vivendo, convivendo e vencendo a AIDS e da RNP+ - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS. Mais informações: 82802188/99893945.
Nenhum comentário:
Postar um comentário