12.8.11

Seletiva abre inscrições e lança o VI Festival Se Rasgum


De volta ao Se Rasgum, depois de cinco anos
Até 22 de agosto, bandas e artistas paraenses poderão se inscrever na Seletiva Se Rasgum 2011 - Edição Belém, que será nos dias 10 e 17 de setembro, que ainda terá o lançamento do VI Festival Se Rasgum com Cachorro Grande e Otto.

Depois da Seletiva Se Rasgum - Edição Marabá, que escolheu as bandas Antcorpus (Parauapébas) e Pirucaba Jazz (Marabá) do interior para se apresentar no Festival, em novembro, em Belém, é hora da Seletiva Se Rasgum 2011 – Edição Belém, que abre suas inscrições para grupos de qualquer estilo musical que tenham interesse em participar do VI Festival Se Rasgum.

Não poderão se inscrever os seis artistas que venceram as Seletivas do ano passado, de 2010, para que outros artistas novos tenham oportunidade de participar do Festival. Os grupos que se apresentaram na Seletiva de Marabá (e dos municípios de Marabá, Tucuruí, Canaã dos Carajás, Xinguára, Rondon do Pará, Novo Repartimento e Parauapebas) também não poderão concorrer na Seletiva Se Rasgum 2011 - Edição Belém, que serão transmitidas ao vivo pelo portal do Conexão Vivo (www.conexaovivo.com.br/aovivo).

Todas as bandas inscritas serão avaliadas por jurados de fora do Festival, que darão notas de 5 a 10 com intervalo de 0,5 ponto. As 16 bandas com maiores notas se apresentarão na Seletiva, oito no dia 10 e oito no dia 17 de setembro. Os grupos interessados deverão fazer sua inscrição no site www.serasgum.com.br até o dia 22 de agosto preenchendo devidamente o formulário e postando foto, release e, no mínimo, duas músicas. As bandas selecionadas para as Seletivas terão ainda espaço na grade da Rádio Cultura, que diariamente levará dois artistas por dia para dar entrevista e mostrar uma ou duas músicas ao vivo.

As escolhas serão feitas por três jurados e mais o voto do público. A exemplo das edições anteriores, os jurados que fazem parte da primeira avaliação de todas as bandas inscritas são pessoas ligadas ao meio musical brasileiro. Depois da avaliação dos jurados, as 16 bandas com as maiores notas se apresentarão na Seletiva, com escalação de dia e horário que será feita em sorteio junto com as bandas. Os grupos vencedores serão anunciados no dia 17 de setembro no African Bar, durante o show de encerramento de Otto. Os quatro vencedores serão apontados com base na nota de juízes ligados ao meio musical e votos do público, sendo analisados pela perfomance, composição e técnica.

Para encerrar as noites de show, a Se Rasgum escalou duas atrações de peso dos festivais anteriores. A banda Cachorro Grande (RS), responsável por um dos shows mais aclamados do I Festival Se Rasgum, volta à Belém após cinco anos para fazer o show de encerramento das apresentações do dia 10, colocando o público para cantar junto com hits como Sexperienced, Hey amigo, Lunático. E no dia 17, o pernambucano Otto, que segurou o público até altas horas da manhã no Festival do ano passado, retorna para mais uma grande apresentação com canções como Janaína, Naquela Mesa, 6 minutos e Crua.

As Seletivas Se Rasgum 2011 são os primeiros eventos do calendário oficial do Se Rasgum e são como um aquecimento para a maratona de shows, palestras e workshops do Festival. A edição de Marabá, realizada em julho, já confirmou duas atrações: a banda Anticorpus, de trash metal e o grupo de jazz, Pirucaba Jazz. Durante as apresentações serão divulgados alguns dos primeiros nomes de fora da sexta edição do Festival Se Rasgum.

Otto, por aqui no dia 17 de setembro!
Patrocínio - Através da Lei Semear de incentivo à cultura, o Se Rasgum integra a rede Conexão Vivo, uma iniciativa da operadora Vivo, dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música, e, pelo terceiro ano consecutivo, compartilha os propósitos e os desafios da interiorização e da circulação de novos nomes da música brasileira. 

Em 2011, as Seletivas e o Festival Se Rasgum também contam com o patrocínio do Programa Petrobrás Cultural, através do edital de patrocínio para festivais de música, e com patrocínio da Di Casa, também através da Lei Semear.

Esse ano as Seletivas Se Rasgum trazem pequenas mudanças em seu formato, no local e nas atrações de encerramento. Desta vez, no African Bar, as bandas que disputarão as quatro vagas restantes no VI Festival Se Rasgum abrirão para o Cachorro Grande (dia 10) e Otto (dia 17), já marcando o lançamento do VI Festival Se Rasgum, que será de 14 a 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Serviço
Seletiva Se Rasgum 2011 - Edição Belém. Dias 10 e 17 de setembro, no African Bar. Show: Cachorro Grande (RS) dia 10, e Otto (PE) dia 17 + 8 bandas em cada dia. Inscrições: www.serasgum.com.br. Ingressos: R$ 40 (passaporte promocional limitado). R$ 25 por noite. A partir do dia 25 ingressos antecipados à venda no quiosque do 1º piso do Boulevard Shopping (todos os cartões de crédito).

Nenhum comentário: