24.6.14

Arhtur Espíndola lança novo CD no Schivasappa

Fotos de divulgação
O show conta com as participações de Juliana Sinimbú, Keyla Gentil (Gang do Eletro) e Renato Torres.  Durante o show, o cantor vai apresentar o novo clipe da faixa “Maliciosa”, que tem a participação da cantora Gaby Amarantos.

"Tá Falado" é o segundo CD da carreira. O novo trabalho vem produzindo há três anos. São doze faixas autorais, com participações de Felipe Cordeiro, Luê Soares, Gaby Amarantos, Mestre Curica, Velha Guarda da Mangueira e também de Gaby Amarantos.

Gravado em Belém, mixado na Estúdio Casa do Mato e masterizado no estúdio “Post Modern Mastering”, no Rio de Janeiro, o CD tem direção musical do cantor e compositor Renato Torres. A essência do disco é contribuir para a musicalidade paraense e redescobrir o samba que nasce ao Norte brasileiro, o qual na voz de Arthur Espíndola se consolida através dos instrumentos regionais que compõe a nova geração do samba no Brasil.

Espíndola fez uma pesquisa aprofundada dos ritmos regionais já com essa tendência musical direcionada para o samba, com as raízes nos ritmos paraenses. 

“Eu sentia a sintonia dos arranjos musicais de estilos diversos, que podiam dialogar muito bem e que o resultado seria muito bom”, afirma o artista. Foi a partir da criação das músicas do álbum “Tá Falado”, que o compositor se encontrou, definitivamente, nesse novo estilo ao qual chama de “samba amazônico”.

Carreira - Arthur Espíndola tem 29 anos e desde a infância, aos 10 anos é músico. Começou no conservatório Carlos Gomes nas aulas de musicalização e atualmente é multi-instrumentista, compositor e produtor musical. O cantor e compositor já morou no Rio de Janeiro e lá teve contato com grandes nomes do samba, fazendo parcerias e gravando com os sambistas cariocas. 

Arthur tem várias músicas gravadas durante a carreira e já produziu uma web série chamada “Amazônia Samba”, cujo projeto tem como objetivo pesquisar e divulgar os sambas autorais amazônicos.

A série é resultado de uma bolsa de experimentação do Instituto de Artes do Pará (IAP). Em 2012, Arthur foi o vencedor do festival de música paraense, promovido pela Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA). Também já participou do projeto Música na Estrada e da edição 2013 do Terruá Pará.

Serviço
“Show de lançamento do segundo CD de Arthur Espíndola”. Dia 26 de junho, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa – Centur (Av. Gentil Bittencourt, 650). Ingressos a R$ 10,00. Disponível para venda na bilheteria do Teatro e nas lojas Ná Figueiredo. Informações: (91) 8091-8324.

Nenhum comentário: