24.6.14

Um papo sobre a ação educativa do Prêmio Diário

Foto: Irene Almeida
“Olhos de Assombro” abre um debate sobre a ação de mediadores que atuam na Ação Educativa no 5º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, mesclando as trocas entre teoria e prática. A roda de conversa será nesta sexta, 27, das 14h às 18h, no Museu da UFPA. A entrada é franca.

Durante o período vivido nos espaços culturais (Casa das Onze Janelas e Museu da UFPA), os mediadores tiveram contato com diferentes tipos de público, diferentes obras fotográficas e diferentes leituras. A ação educativa é uma grande troca, e foi isso que os mediadores perceberam nesses dois meses de exposição. A cada nova escola que visitava as mostras, novas leituras e novos conceitos de artes eram trabalhados.

No encontro com o público, a Equipe do Educativo mostrará, através da experiência deste ano, que a interação e inserção em diferentes contextos educacionais contribuem para o ensino e para uma vivência artística. A mesa será constituída por André Vitor Silva Lima, Paula Fernanda Silva de Almeida, Silvia Cruz Peixoto, Vanessa Malheiro Moraes, Ala Lúcia dos Santos Ribeiro, tendo a mediação de Adriele Silva da Silva.

A ação objetiva proporcionar um debate entre os estudantes de Artes Visuais, professores e educadores a sobre arte, fotografia, patrimônio e reflexões sobre a cultura. Um novo olhar sobre os espaços expositivos que possibilitaria uma maior interação e aproveitamento dos conteúdos educacionais proposto pelo educador a partir do Museu, espaço alternativo e complementar à escola.

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio do Shopping Pátio Belém e Vale, apoio institucional da Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática, Instituto de Artes do Pará (IAP) e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).

Serviço
Diário Contemporâneo convida para bate-papo com Equipe do Educativo. Data: 27 de junho de 2014. Horário: 14 às 18h. Local: Museu da UFPA (Av. Governador José Malcher (esquina com Generalíssimo Deodoro). Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) - Reduto. Contatos: (91) 3355-0002; 8367 -2468 e http://www.diariocontemporaneo.com.br.

Nenhum comentário: