O impacto visual é imediato para quem está na platéia de Red Bag, que estreou na semana passada em Belém. Trabalhando formas animadas, projeção de imagens e luz, o espetáculo é direcionado ao público adulto e pode ser visto nesta sexta, 25, e neste sábado, 26, no Estúdio Reator, a partir das 21h30.
Misturando linguagens cênicas, Red Bag traz o som, a iluminação, a cenografia e as imagens que são projetadas, como protagonistas das cenas dos bonecos que são manipulados pelo ator Jeferson Cecim.
A trilha sonora também é perturbadora. Provoca desde a sensação melancólica com “Rotina”, de Roberto Carlos, até a vontade de voar quando encerra ao som de Rolling Stones. Criado em colaboração de Nando Lima, Leo Bitar, e Patrícia Gondim, Red Bag, o hibrido aborda a sexualidade humana com bom humor e sagacidade, através de uma perspectiva que soma linhas expressionistas, tendências pop, e recursos low-tec. O mote é o sexo, mas não necessariamente o erotismo ou a pornografia. Tudo é construído de maneira leve e atraente aos olhos e ouvidos.
Jeferson iniciou sua trajetória no teatro em 1995 e foi bonequeiro e aderecistas em variados grupos de Belém, passando pelo grupo In Bust teatro com bonecos. Em seguida fundou o Usina de Animação – Bonecos da Amazônia, onde criou e dirigiu os espetáculos do grupo de 1998 a 2005, juntamente com o artista José Arnaud (Rádio Margarida), também fundador do grupo. A partir de 2006, vem atuando em carreira solo, sempre em parcerias com artistas de diversas linguagens.

Ficha técnica
Direção - Grupal
Sonoplastia - Leo Bitar
Iluminação - Patrícia Gondim
Video e cenografia - Nando Lima
Recepção - Andréa Rocha
Agradecimentos - Telma Lima
Serviço
"Red Bag" fica em cartaz às sextas e sábados, sempre às 21h30, nos dias 25 e 26 de fevereiro, No Reator - Trav. 14 de Abril, 1053 entre José Malcher e Magalhães Barata Ingresso: 20 reais. Informações: http://www.reator.art.br/ 8129-5349/ 8112-8497. Apoio Cultural: Coletivo Produtores Criativos, Blog Holofote Virtual e Intimídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário