21.2.11

São Caetano de Odivelas comemora aniversário da banda Rodrigues dos Santos

Considerada o patrimônio artístico cultural mais antigo de São Caetano de Odivelas, a banda "Rodrigues dos Santos" completará no próximo dia 24 de fevereiro, 130 anos de história. A comemoração será neste próximo final de semana.

No dia do aniversário, 24.02,  a comemoração inicia com a tradicional alvorada e as  homenagens às pessoas que fazem parte da história da banda e encerra com missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz, a partir da 20h. 

Na sexta-feira, 25, também será realizada uma plenária de cultura, com representantes do Governo Estadual, a partir das 17h, na sede da banda.  À noite, a partir das 19h, será realizada uma sessão de cinema, com participação do pianista e professor Paulo José de Campos de Melo, fazendo a trilha sonora dos filmes, ao vivo. No sábado, 26, a Banda Rodrigues Alves faz uma apresentação especial no Salão Paroquial e depois oferece um coquetel aos convidados.

A programação vai até domingo, 27, quando acontece um grande arrastão carnavalesco pelas ruas de São Caetano de Odivelas, com muito frevo, marchinhas de carnaval e muita música de boi animando os foliões.

A Banda Rodrigues dos Santos ao longo dos seus 130 anos se firma como um dos maiores ícones culturais de São Caetano de Odivelas, além de importante instrumento na inclusão social de jovens e crianças odivelenses, através de sua escola de música que abriga mais 200 alunos nos cursos de musicalização, prática instrumental e aulas de violão.

História - Composta por 50 integrantes sob a regência de Márcio Cardoso, que também é o atual presidente da instituição, a Rodrigues dos Santos foi fundada no dia 24 de fevereiro de 1881.

Referência dentro do Projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes, a banda vem participando de inúmeros documentários e reportagens para a imprensa local e nacional. Mais informações com o regente Márcio Cardoso, pelo cel. (91) 8886-3240.

Nenhum comentário: