22.4.11

Artistas se mobilizam para ajudar Silvia Lobo

A cantora Silvia Lobo
Desde o ano passado que os amigos de profissão vêm realizando shows com bilheterias voltadas ao tratamento de câncer a que a cantora vem se submetendo. Esta semana mais duas iniciativas que visam ajudar a cantora começaram a circular via e-mails e rede sociais. 

Uma é a petição pública, que pode ser assinada on line, e que traz um abaixo assinado solicitando o auxílio das autoridades. A outra, muito inventiva, parte da atriz Ester Sá, que resolveu rifar seu mais novo espetáculo para angariar recursos.

Querida no meio artístico, a intérprete, compositora e instrumentista Silvia Lobo nasceu em Soure, na ilha do Marajó, passando a infância e adolescência na Região Marajoara, quando no final da década de 1980 iniciou a carreira, na qual valoriza a cultura paraense, transitando entre o erudito o popular e sempre deixando transparecer sua veia latina.

Entre outras coisas, Silvia gravou um disco de músicas latinas com a banda “Incas” e foi vocalista da orquestra “Alma Latina”, com a qual participou de inúmeros projetos de música pelo estado. Ela também conquistou premiações em festivais de música em todo o Brasil e tem participação em diversos discos como nos CDs do SERVFEST (Festival de Música dos Servidores do Estado), de 2005 e 2006, com as músicas “Acalanto Submerso”, de Yvonete Cardoso e “Desenredos”, de sua autoria com arranjos de seu marido, o músico Mário Jorge. Para saber mais sobre Silvia Lobo, acesse o site do Mega Portal Belém Web. 

Mil Macacos - Há uma semana que Ester Sá vem divulgando em sua página no Facebook, a iniciativa de rifar a apresentação do espetáculo "Uma História com mil Macacos., em prol da campanha pela arrecadação de recursos ao tratamento de Silvia Lobo. O ganhador da rifa, que custa R$ 20,00, poderá levar para casa ou escolher o lugar onde quer que Ester Sá o apresente. O sorteio correrá pela loteria federal no dia 30 de abril. 

A participação vale para pessoas físicas, mas também para as empresas, teatros, livrarias e outros locais, que podem entrar no jogo, contribuir com a campanha e quem sabe promover em seu espaço “Uma História de Mil Macacos”. Adaptado do livro homônimo de Ruth Rocha, o espetáculo foi apresentado recentemente na brinquedoteca do Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves.

Engraçada, divertida e educativa, sem falar do talento de Ester Sá para o humor, a história conta como um cientista, que encomenda, via telegrama, alguns macacos para seus estudos, consegue provocar uma grande confusão por causa de um pequeno erro de redação. Com a narrativa feita de forma lúdica, a contação de Ester Sá para o texto de Ruth Rocha, desperta interesse das crianças e também dos adultos.

Como ajudar - Para participar da rifa, entre em contato com Ester Sá, pelo e-mail estersa.teatro@gmail.com. Para ajudar de outras formas, entre em contato com a família da cantora pelo telefone (91) 96110184. Há ainda uma conta corrente no Banpará que está recebendo depósitos. Anote: C/C: 0251127-4, AG: 027, em nome de Mario Jorge Alves Garcia.

2 comentários:

nidebraga disse...

Parabéns pelo blog. Adorei! Estou seguindo você....abraços!

Lígia Saavedra disse...

Divulgando, compartilhando e também pedindo a colaboração de todos para essa nossa amiga que tanto alegrou as noites paraenses.
Um abraço