29.4.11

Festival de teatro de rua recebe inscrições de grupos de teatro, circo e dança

In Bust apresentou Fio de Pão, no festival de 2010
O Amazônia Encena na Rua  vai acontecer em julho, na cidade de Porto Velho, Rondônia e está recebendo propostas de grupos  e companhias da Amazônia Legal  que queiram integrar a programação do evento. Os interessados devem enviar material para a coordenação até dia 10 de maio.

Espaço de trocas e compartilhamento, o evento tem como foco desenvolver vários conceitos, entre eles a formação de público e mídia espontânea. No ano passado, através diversas redes sociais o festival atraiu a atenção de 400 mil pessoas. E teve um público presente de 42.500 pessoas.

Em 2010, o diretor do Grupo Tá na Rua, Amir Hadad, que esteve em Porto Velho, disse que ficou surpreendido com o evento. “Por suas características urbanas Porto velho é uma cidade apta a acolher em seus braços e praças a manifestação livre e espontânea da cidadania, através de seus ritos e celebrações culturais. Os moradores e advindos de outras regiões também, trazem consigo manifestações, em algum lugar, de sua etnia e Identidade Cultural”, afirmou.

Para ele o Amazônia em Cena na Rua é promissor, jovem, vibrante, transformador. “O evento tem as características necessárias para promover o desenvolvimento de uma política cultural de ocupação dos espaços públicos urbanos e devolve-los para o convívio e valorização da cidadania e da cidade”, disse.

Público infantil comparece em peso
Inscrição - Os grupos interessados deverão encaminhar o material do grupo para o e-mail da Associação Cultural O Imaginário, identificando no assunto: Inscrição Amazônia Encena na Rua, com o nome do Estado, até o dia 10 de maio.

É necessário anexar o Histórico do Grupo-CIA (máximo 10 linhas), Sinopse (máximo 10 linhas), Relação dos integrantes que compõem o trabalho, com os respectivos documentos de identificação (RG e CPF), fotos e outros materiais, com link de site e youtube, se houver.

“Devidos as demandas e os elevados custos das passagens e demais item que compõem o Festival como alimentação, hospedagem, transporte temos que antecipar as negociações para que com o orçamento que temos possamos realizar o nosso grande encontro”, avisa Chicão Santos, da coordenação do festival.

Nenhum comentário: