27.4.11

Leo Gandelman apresenta o show “Naturalmente” em Belém

Saxofonista, produtor, compositor e arranjador, Leo Gandelman está chegando a Belém para apresentar-se neste sábado, 30, no Ginásio do SESC Doca. Além de músicas do repertório da carreira, o músico promete mostrar composições novas. Vale conferir!

Leo Gandelman é um artista da música instrumental. Em “Naturalmente”, ele mistura standards da MPB, com composições próprias que mais marcaram sua carreira

Acompanhado por um trio (piano, baixo e bateria), que terá participação de Serginho Trombone, um dos músicos mais importantes da MPB contemporânea, ele também vai apresentar músicas inéditas, que está preparando para o seu próximo CD.

O impulso para a música instrumental veio da família. Leo é filho de uma pianista clássica e de um maestro e aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira, e teve a oportunidade de consolidar sua formação clássica através dos seus estudos no Berklee College of Music, nos Estados Unidos.

A carreira solo iniciou em 1987, quando foi influenciado pela música brasileira e pelo Jazz. A versatilidade e a criatividade são características do músico, o que fez com que ele fosse eleito durante 15 anos consecutivos o Melhor Instrumentista Brasileiro pelo concurso, “Diretas na Música”, promovido pelo Jornal do Brasil do Rio de Janeiro.

O último trabalho de Gandelman foi em 2008, quando lançou o CD e o DVD “Sobre Você”, gravação em que reúne artistas de peso da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Caetano Veloso. Leo, entre CD’s, DVD e coletâneas, já alcançou a vendagem de 400 mil cópias em toda a sua carreira.

Serviço
Show “Naturalmente”, do saxofonista Leo Gandelman. No dia 30 de abril, a partir das 20h. Os ingressos custam R$10, com direito a meia entrada para estudantes e comerciários, mediante a apresentação de carteira. Vendas no SESC Doca (Rua Senador Manoel, 1873) e nas Lojas Ná Figueredo. Mais informações: (91) 4005-9500 e 3224-8948 (SESC Doca).

Nenhum comentário: