14.6.11

1/4 debochada para adultos na Casa dos Palhaços Trovadores

A Casa dos Palhaços Trovadores se abre como mais um espaço na cidade, não somente para suas apresentações, mas também para ensaios e outras iniciativas de grupos ligados ao teatro em Belém. Nesta quarta-feira, 15, mais uma ação acontece por lá, só que desta vez, direcionada ao público adulto.

Intitulado de forma que já chama atenção “1/4 The Bosch" traz cenas do cotidiano, feitas com um toque de deboche. “É um evento espetacular, digamos assim”, explica Marckson de Moraes, um de seus idealizadores. De acordo com ele, não se trata de um espetáculo organizado de fato, com atores, figurinos, iluminação ou cenário.  “É a reunião de artistas com algo para falar de maneira bem humorada e nada convencional. Chamá-lo de 1/4 The Bosch já diz tudo: é algo extremamente satírico e bem humorado”, diz . 

O palco é livre para quem quiser se apresentar e a idéia é que os eventos se construam de acordo com o que for acontecendo. Para este lançamento, o projeto conta com a participação de convidados, como Baet Magalhães, Johny Russel, a Cia Avuados de Teatro, Cia Nós do Teatro e do próprios Palhaços Trovadores. 

A idéia surgiu de forma descontraída. “Durante um churrasco, regado a cerveja. Ai, já viu. Na mesma semana pedi o espaço para os Palhaços Trovadores. Foi liberado. Falamos com uns grupos e atores que toparam e começamos a divulgar”, explica Adriano Furtado.

O evento pretende ser espaço de encontro entre amigos e artistas dispostos a usar e abusar de exercícios e técnicas de teatro, para fazer cenas inusitadas. "Tudo pode virar um The Bosch: um programa de TV, uma música, um filme, um político", continua Adriano.

“Nesta primeira edição, teremos aqueles amigos mais próximos. Mas nas próximas (que serão bimestrais) abriremos até inscrição. Quem quiser é só procurar um de nós. Uma coisa é importante: será apenas para maiores de idade e que fique claro: é uma produção independente e não dos Palhaços Trovadores, portanto, estamos cobrando um ingresso promocional de R$ 5,00 (cinco reais) para pagar a pauta do espaço”, finaliza.

Serviço
A 1/4 The Bosch vai acontecer no dia 15 de junho (às 20h) na casa dos Palhaços Trovadores - Tv. Tiradentes, esquina com a Piedade – Ingresso R$ 5,00. A segunda seção vai acontecer em agosto e os interessados em participar devem estar atentos à temática que será divulgada em breve. Mais informações: 91 3086.6424.

Um comentário:

Marckson de Moraes disse...

show vamo The Boschar!!!!ehh