12.8.11

Black Soul Samba volta com tributo à Clara Nunes

Além das duas pistas com os Djs residentes, a festa de retorno das férias conta com show de Gigi Furtado que interpretará canções de Clara Nunes. A cantora, que completaria 69 anos de vida neste dia 12 de agosto, é a grande homenageada da Black Soul Samba.

Clara Nunes ficou conhecida por sua crença nos deuses do panteão africano e por sua fé na Escola de Samba Portela. Considerada uma das maiores cantoras do país, a mineira de Paraopeba também foi grande pesquisadora dos ritmos e folclore de nosso país, assim como das danças e tradições afro-brasileiras, talento que a levou, por diversas vezes, a representar o Brasil na África. 

A cantora chegou a vender mais de 100 mil cópias de vinis, quebrando o estigma de que mulheres não vendiam discos. Com sua morte, se transformou em mito da música popular brasileira. Interpretando e imortalizando grandes canções da música brasileira, desde o início da década de 60, um dos pontos culminantes de sua brilhante carreira foi a estréia da turnê em fevereiro de 1973, ao lado de Vinícios de Morais e Toquinho com o show “O poeta, a moça e o violão”, no Teatro Castro Alves, em Salvador-Ba. Foram 10 anos de mais sucesso e reconhecimento até a morte em 28 de abril de 1983.

Para interpretar as canções que imortalizaram Clara Nunes, Gigi Furtado estará acompanhada pela banda Cavaleiros de Jorge. Considerada a atual grande voz do samba paraense, ela vem colecionando títulos de “melhor intéprete” nos Festivais de Marchinhas Carnavalescas (2010/2011), além de ter sido premiada como Cantora Revelação de 2010 no Baile dos Artistas.

Com cenário de Aldo Paz , a festa e o show prometem boas surpresas ao público. Nas picapes, estão os DJ´s Eddie Pereira, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca, Kauê Almeida e Uirá Seidl, tocando samba rock, tropicalices, nu jazz, afrobeat, samba raiz, funk e a música Black Soul Samba que é a marca das noites de sexta no Palafita.

Serviço
Tributo à Clara Nunes - Com show de Gigi Furtado e banda Cavaleiros de Jorge + Djs Black Soul Samba. Ingresso normal: R$10,00 Ingresso promocional: R$5,00 para os primeiro cinquenta convidados. O Bar Palafita fica na Cidade Velha, ao lado da Casa das 11 Janelas. Informações: (91) 8413-0861/8272 5105 / 8739 8673. Apoio: Movimento Curupira Antenado / Ursa maior Produções / Instituto Ariri Vivo.

2 comentários:

nepuepa disse...

Foi maravilhosa a interpretação da Gigi. Um beijo pra ti, Luciana. João Colares.

Holofote Virtual disse...

sim. e francamente, a de vcs também, ontem, no Horto, foi incrivel... ja to torcendo por novos encontros....