8.3.13

Aíla lança o 1º videoclipe em ação compartilhada

Gravado em dois dias no Subsar - Clube dos Subtenentes e Sargentos da Amazônia, o videoclpe mergulha na nostalgia dos bailes da saudade com um toque de fantasia, tendo participação do talento irresistível de Dona Onete. O encontro de duas gerações será celebrado em data especial, nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, pelo site oficial www.ailamusic.com e também pelo site Toque no Brasil, no endereço www.aila.tnb.art.br.

O lançamento faz parte de uma ação compartilhada entre redes de artistas, produtores e parceiros, que fazem um convite a se deleitar num dos mais bem sucedidos encontros de gerações da música do Pará, e, como sugere a própria música, “Basta só dizer sim".

O videoclipe de Aíla reafirma a versatilidade da música paraense. A meia luz, em meio aos casais riscando o salão, ao som do bolero, nasce um romance incomum entre uma dançarina profissional, paga para entreter os solitários, e um de seus clientes. Nessa atmosfera sedutora, a voz de Aíla sussurra um flerte: um convite para um amor inusitado de inverno – mas que pode atravessar estações.

 Eleita entre as faixas do disco de estreia de Aíla, “Trelêlê”, lançado em 2012, para ganhar a telinha, “Proposta Indecente” celebra a parceria entre a cantora com a diva do carimbó chamegado. “Esta música é um amuleto para mim, é um presente que Dona Onete me deu. E gravar o clipe da música com a participação dela é maravilhoso. Esta canção abriu muitas portas para nós duas e o clipe é uma forma de divulgar nosso trabalho juntas”, afirma a artista, que tem despontado nacionalmente como um dos destaques da nova geração de cantoras paraenses, e conquistado reconhecimento na mídia especializada. 

Dirigido por Carolina Matos em parceria com Brunno Regis – dupla que vem arrebatando elogios pelo trabalho nos clipes de Gaby Amarantos (2012) e Gang do Eletro (2013) -, “Proposta Indecente” foi gravado ao longo de dois dias em Belém, no salão de festas do Subsar, palco de vários amores reais. 

“Quando começamos o processo de pesquisa e produção, surgiu a ideia de contar uma história que se passasse num baile da saudade de meia idade. Não foi à toa que escolhemos o Subsar como a locação do clipe, pois é um lugar que já fez muito sucesso com bailes e ainda mantém um público cativo”, explica Carolina Matos. 

A paixão do casal transforma o cenário em fantasia, em uma história de amor feita de opostos, extremos, que caminha entre a realidade e o sonho. Aíla e sua banda fazem a trilha sonora deste baile. O vídeo é dividido em duas partes, primeiro a realidade, com um cenário decadente e várias pessoas dançando no salão, e depois o cenário de quimeras, com o casal dançando em um espaço cheio de cores e luzes, em uma estética dourada e brilhante. Dona Onete entra em cena como uma espécie de cupido do casal. É ela quem entrega as fichas de dança para as pessoas, e faz a ponte entre os cenários de realidade e sonho.

A parceria entre Aíla e Dona Onete foi apenas a primeira de tantas outras que seriam necessárias para tornar o sonho uma realidade. Produzido de maneira independente, o videoclipe é resultado de esforços coletivos de uma equipe de 60 pessoas, entre figurantes, operadores de câmera, áudio, maquiagem e figurino.

“Foi um mês de pré-produção. Por ser um trabalho independente, construído por várias mãos, contamos com inúmeras parcerias. Além da ajuda de fãs, e de pessoas que se dispuseram a ser figurantes, que emprestaram elementos para o cenário e emanaram energias boas para todo o processo”, conta Aíla. 
 
Além de Carolina Matos, na direção geral, e Brunno Regis, na direção de fotografia, o clipe somou ainda o trabalho de Dário Jaime (Produção de Elenco), Bóris Knez (Direção de Arte), Alessandra Torres (Assistente de Direção), André Morbach (Assistente de Fotografia), Beatriz Morbach (Figurino) e Roberta Carvalho na produção executiva do projeto. 

Informações para a imprensa: producaoaila@gmail.com / www.ailamusic.com

Nenhum comentário: