13.3.13

Rádio Margarida lança novo CD com radionovelas

Direitos das crianças indígenas e quilombolas, acidentes domésticos, adoção, tráfico de adolescentes, drogas, violência sexual, redução da maioridade penal e outros temas relacionados à infância e adolescência, referentes ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) são abordados no CD que a ONG Rádio Margarida vai lançar nesta quarta-feira, 13, às 18h, no Teatro Gasômetro. 

Este já é segundo volume lançado pelo projeto Radionovelas Educativas, trazendo produções do ano de 2010 e de 2012, todas voltadas para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes.  "O material destina-se a educadores, agentes do sistema de garantia de direitos, radialistas e comunicadores”, explica Eugênia Melo, coordenadora de projetos da Rádio Margarida. 

Trazendo spots e radionovelas, o proejto tem patrocínio Petrobras desde 2007, em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Pará. A ideia é distribuir o CD para instituições que trabalham com o público em foco, “mas adiantamos também que todas as radionovelas também poderão ser baixadas diretamente do nosso site (www.radiomargarida.org.br)”, lembra Eugênia. 

Educadores e técnicos do sistema de garantia de direitos, conselheiros tutelares e de direitos, jornalistas, radialistas, comunicadores, além do público que se interessa pelo tema, estão sendo esperados no evento. Na programação de lançamento do CD, haverá a apresentação do Mestre Claustrofóbico, mesa de abertura, mostra de vídeos, apresentação de radionovela ao vivo e apresentação de teatro baseada em um das radionovelas. 

O Centro Artístico Cultural Belém Amazônia - ONG Rádio Margarida, foi fundado em julho de 1991 em Belém e tem como missão irradiar arte, cultura e educação popular para a melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentável de crianças e adolescentes na Amazônia. 

Serviço 
Lançamento nesta quarta-feira, 13, às 18h, no teatro da Estação Gasômetro. Informações: 32122496/ 3349 7967, 91441156 e 91440949. E-mail: radiomargarida.org.br /Portal: www.radiomargarida.org.br. 

Nenhum comentário: