22.3.13

Morgue Insano and Cool está de volta no Reator

As duas apresentações que acontecem neste final de semana, encerram a temporada de performances que  Nando Lima vem mostrando no Estúdio Reator. 

Primeiro foi mostrado ao público "O coração na curva de um rio" e em seguida, "Incidental", respectivamente, sempre às sextas e sábados deste mês de março, às 21h, no Estúdio Reator, um espaço de espaço de experimentações e vivêcias tecno-sensorias. 

Morgue é um passeio por imagens e situações recentes vividas por Nando Lima. A cada mostra, ele as recria com toques de humor nonsense. "Uso de tecnologias atuais, MSN, Second Life, câmera em tempo real, e há durante a apresentação o improviso causado pelo contato com outro performer pela webcam. Em comum, a técnica e o uso de vídeos, com imagens editadas e construídas por mim", diz.

Morgue Insano and Cool trabalha em um acesso diferente dos dois outros espetáculos apresentados. Quem teve a oportunidade de assisti-los, não deve perder esta terceira criação, em que Nando Lima está solitário na cena, mas acompanhado pelo olhar do público e envolto com diversões tecnológicas. A ciberperformance, que recebeu o Prêmio Cláudio Barradas de Artes Cênicas da Secult, em 2010, propõe outras relações de presença com o público, de modo virtual e repleta de simulações.

Atuando há mais de 20 anos, nas mais variadas funções artísticas, como tramas visuais, performer, cenógrafo, dramaturgo, diretor e produtor, Nando se lança na construção de cenas que alteram noções de presença, corpo, espaço, tempo e textualidade.

Serviço
 “Morgue Insano and Cool”. Nesta sexta, 22, e no sábado, 23, às 21h, no Estúdio Reator (Trav. 14 de Abril, 1053, entre Magalhães Barata e Gov. José Malcher). Ingresso R$ 10, com meia entrada para estudantes e artistas. Informações: 91 8112-8497.

Nenhum comentário: