4.3.13

Parauá oferece ritmos paraenses às mulheres

A apresentação promete raiz e contemporaneidade. É que em “Para Elas”, as sonoridades do retumbão, xote e do nosso “pau e corda”, com seus curimbós, maracás e banjo, serão mesclados a instrumentos elétricos como a guitarra, e ainda trarão instrumentos poucos utilizados nessa proposta de show, como o cavaquinho e o bumbo. O repertório é extenso, autoral e revela a pesquisa que o grupo desenvolve com enfoque nos ritmos regionais. A apresentação é única e acontece, claro, no dia 8 de março, no SINDIFISCO, um espaço cada vez mais aberto à cultura paraense.

O Grupo Parauá já atua no cenário musical paraense há mais de 5 anos. "O público irá se surpreender e entusiasmar-se, pois no repertório há várias músicas dançantes onde a plateia poderá cair na dança e encantar-se com os ritmos da cultura do Norte do Brasi”, diz Bruna Cibely, produtora do grupo. 

O show terá participação especial das cantoras Camilla Dii Castro e Jordana Gadelha, além do Grupo Curimbó Mirim do Colégio Santa Emília. O evento contará também com performances artísticas e entrega de algumas lembranças para as homenageadas.

“Queremos que esse momento seja uma confraternização entre amigos e amantes da cultura popular, um reencontro em meio a uma linda homenagem e a divulgação das novas canções do grupo”, conclui o percussionista Max Soares. 

Serviço
Show “Para elas” em homenagem ao dia das mulheres, com o Grupo Parauá. Na sexta-feira, 8 de março, às 19h, no SINDIFISCO – Praça dos Estivadores - Boulevard Castilho França – 730. Informações: (91) 83601695 / 96150223. Entrada franca.

Nenhum comentário: