6.3.13

Dona Onete leva seu "Feitiço Caboclo" a Portugal

Ela embarca nesta quinta-feira, 07, rumo ao velho continente para uma apresentação em Lisboa. A cantora vai participar das comemorações do Ano do Brasil em Portugal, que começaram em setembro do ano passado e se estendem até 10 de junho de 2013. 

Dona Onete foi selecionada pela Funarte para integrar a comitiva nacional em Portugal. Ela conta ainda com patrocínio da Vivo, através da Lei Semear - Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e Governo do Estado do Pará. Na bagagem, a cantora paraense leva os ritmos da terra: carimbó, siriá, bangüê e alguns boleros. Música do Pará que promete levantar e emocionar até o mais gélido dos corações europeus. 

Para sua apresentação, a cantora leva o repertório do seu último CD, Feitiço Caboclo, e também sucessos que marcaram a sua carreira, como Moreno, Morenado e Jamburana. Ela vai acompanhada do mestre Pio Lobato na guitarra, Breno de Souza no contra-baixo, Vovô na bateria, Gorayeb na percussão e Argentino Neto nos teclados. 

Dona Onete é um dos 94 artistas brasileiros selecionados pela FUNARTE para a comemoração. A cantora é a única representante paraense nas festividades, que conta com a participação de novos talentos e também artistas consagrados da música brasileira, como Antonio Carlos e Jocafi, Bossacucanova, Edgard Scandurra, Emicida, Filipe Catto, Jaques Morelembaum, Luciana Mello, Luiza Possi, Monbojó, Otto, Paulinho Moska, Teatro Mágico, Thais Gulin, Toninho Horta, Tulipa Ruiz, Vander Lee, dentre outros. 

O show de Dona Onete acontece em Lisboa, dia 10 de março, no LX Factory - Espaço Brasil, às 16:00h, com ingressos custando 10 euros. O edital da FUNARTE cobre apenas as despesas de cinco pessoas para a viagem, então, para que Dona Onete possa levar sua banda completa aos portugueses, ela recebe também patrocínio da Vivo, através da Lei Semear - Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e do Governo do Estado do Pará.

Nenhum comentário: