28.3.13

Concerto de violino com Frédéric Pelassy em Belém

Pela primeira vez em Belém, o músico participa de um intercâmbio cultural promovido pela Aliança Francesa. Em turnê pelo Brasil , ele já vem de uma apresentação no Rio de Janeiro, e ainda segue depois para o Maranhão, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná. O concerto aqui será dia 04 de abril, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre. Os convites, gratuitos, devem ser retirados na sede da AF Belém.

Frédéric Pelassy é um dos artístas franceses mais reconhecidos no exterior, já gravou 24 discos e já fez mostras de seu talento em mais de 50 países, em todos os continentes. Trazendo um repertório com nomes importantes da música clássica, o artista chegará antes em Belém e no dia 3 de abril, vai conhecer o projeto Vale Música, da Fundação Vale. O encontro será um momento de troca cultura, quando os jovens poderão prestigiar uma apresentação especial do violinista. 

Frédéric Pelassy começou a estudar violino ainda na infância. Aos doze anos, recebeu o 1º Prêmio, por unanimidade com felicitações, da Banca no Concurso inter-conservatórios da Cidade de Paris e aos 16 anos, gravou seu primeiro disco. Daí por diante, a paixão pela música levou Pelassy aos 5 continentes. Viagens onde o artista se aperfeiçoou, integrou várias orquestras pelo mundo, e acumulou diversas premiações. 

A discografia do músico foi enriquecendo ao longo do tempo, com volumes dedicados a compositores que vão de Albinoni a Darius Milhaud, passando por Bach, Haendel, Haydn, Mozart, Schubert, Beethoven, Paganini, Mendelssohn, Brahms, Bruch, Dvorak, Tchaïkovski e Franck. 

Serviço
Concerto do violinista Frédéric Pelassy Entrada Franca Os ingressos já podem ser retirados na Aliança Francesa em Belém, localizada na Travessa Rui Barbosa, 1851 – Batista Campos. Data: 04 de abril, às 20h Local: Igreja de Santo Alexandre (Praça Dr. Frei Caetano Brandão - Cidade Velha) Mais informações: (91) 3224-3998 - contatos@afbelem.com.

Nenhum comentário: