18.4.16

Danniel Lima faz show em homenagem ao Rei

O projeto Parque Musical, realizado pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PA), recebe no próximo dia 19, às 20h, o show #OREIEEU, do cantor paraense Danniel Lima. Em sua quinta edição, o show trará novas músicas e será realizado no dia do aniversário de 75 anos do cantor Roberto Carlos. 

#OREIEEU conta com abertura de Flávia Hunter e Geraldo Sena, além das participações das cantoras Gigi Furtado, Juliana Sinumbú, Nanna Reis, Natalia Matos, com o grupo Pina Colada e da banda formada pelos músicos Rodrigo Camarão nos teclados, Igor Capela na guitarra, Tiago Belém na bateria e Augusto Castro no baixo e direção musical.

Para Danniel, a expectativa é grande “sempre fico nervoso, toda vez parece a primeira! Idealizei esse espetáculo para homenagear minha mãe e avó e acabei tocando o coração de muita gente! Roberto é trilha sonora de gerações e sempre há uma cobrança para o próximo e estou muito feliz que conseguimos realizar no dia do aniversário dele”, comemora o artista.

Presente na sua infância, as canções de Roberto Carlos influenciaram a paixão de Danniel pela música. “Cresci ouvindo as músicas do Roberto Carlos. Quando criança passava muito tempo na casa de minha avó enquanto minha mãe trabalhava. Elas eram loucas por ele. Vovó tinha um poster na parede da sala e o chamava de ‘pão’. Minha mãe acordava com a rádio tocando Roberto Carlos. Era a manhã toda assim: tomávamos café e nos vestíamos para ir até a escola ouvindo O Rei. Posso dizer que tinha uma relação de amor e ódio com ele, depois percebi que eram ciúmes”, revela Danniel Lima.

Segundo Danniel, definir o repertório sempre é difícil. “O Roberto tem mais de 700 músicas! Como fazer um show sem deixar algo de fora? Sempre vai faltar alguma. Optei por aquelas que sempre mexeram comigo e outras mais conhecidas pela plateia. Gosto de ouvir todos cantando junto”, afirma.

O cantor já lançou um EP com 5 faixas tendo como carro chefe a música “Lençóis de Cetim”. Está finalizando o seu primeiro disco com o apoio da Lei Municipal de Incentivo Tó Teixeira e Guilherme Paraense. O CD tem direção musical de Lenilson Albuquerque e trará participações especiais de Alba Maria, Gaby Amarantos, Joelma Klaudia e Nanna Reis, com 13 faixas, sendo nove trabalhos autorais. O CD também vai incluir a canção “Abril”, música da gaúcha Adriana Calcanhotto, nunca gravada pela artista.

Serviço
Projeto Parque Musical apresenta: Show #OREIEEU - Roberto Carlos 75 anos, com o cantor Danniel Lima. Dia 19, às 20h. Local: Teatro Estação Gasômetro. End: Avenida Governador Magalhães Barata, nº 830. Informações: (91) 4009-8720/8721. Venda de Ingressos na bilheteria do teatro.  

Nenhum comentário: