28.4.16

Os Dinâmicos de volta com lançamento do 1o CD

Os Dinâmicos, banda formada por Mestre Vieira, alguns anos antes da formação de Vieira e Seu Conjunto, em 1976, voltam a gravar e lançam, o primeiro CD em Barcarena, com participação de Mestre Vieira, que assina também a produção do disco. Além dos antigos integrantes da banda de Vieira (guitarra solo), Lauro Honório (guitarra base), Luis Poça (teclado) e Dejacir Magno (voz), estão na nova formação, Cassiano Neto (baixo), e Jairo Gomes (bateria). A apresentação será dia 30 de abril, na Pizzaria Trambioca, em Barcarena (PA), a partir das 21h.

Eles tinham ficado 37 anos sem tocar juntos, desde o fim de Vieira e Seu Conjunto, grupo que fez sucesso entre os anos 1970 e 1980, no Pará e no Nordeste, projetando a obra de Joaquim de Lima Vieira, que mais tarde ficaria conhecido como Mestre da Guitarrada. Em 2011, ao se reencontrarem com Vieira, para dar uma entrevista a um documentário sobre a trajetória de Mestre Vieira, encararam o desafio de montar novamente um show. 

Intitulado como "Mestre Vieira e Os Dinâmicos" o grupo foi parar no palco do Se Rasgum Festival à convite do produtor Marcelo Damaso e, a partir daí Dejacir Magno, Lauro Onório, Luis Poça e Idalgindo Cabral, junto com Mestre Vieira, acabaram realizando vários shows no ano de 2012. 

Esteve no evento dos 400 anos de Bragança, circularam por Belém e voltaram ao Ceará, onde fizeram grande sucesso em 1980, com o Melô do Bode, chegando até a Feira da Música de Fortaleza. 

Naquele mesmo ano, Mestre Vieira e Os Dinâmicos lotaram o primeiro dia de gravação do DVD Mestre Vieira 50 Anos de Guitarrada, lançado no ano seguinte, com incentivos da Lei Semear. 

Em 2014, Os Dinâmicos voltaram ao estúdio para gravar o primeiro CD da carreira, com produção musical de Joaquim de Lima Vieira, Mestre Vieira, que assina a composição de sete das 10 músicas que integram o novo trabalho. Desta vez, com os novos integrantes, Cassiano Neto, no baixo, e Jairo Gomes, na bateria.

Gravado com recursos próprios, em Barcarena, no Studio Hobson gravações, o CD tem produção de Mestre Vieira, saindo pelo pelo selo da Na Music. As faixas trazem estilos de guitarradas e cúmbias, com solos de teclados, e muita lambada.

Além das músicas do CD, Os Dinâmicos também vão apresentar canções antigas que marcaram a trajetória do grupo com Vieira e Seu Conjunto, nos anos 1980. O clima lembrará as tradicionais Casas de Lambada, onde o grupo se desenvolveu.

Em 2016, além de lançar CD, e estrearem na tela dos cinemas, Mestre Vieira e Os Dinâmicos também se transformarão em super heróis, na série de animação para TV Pública “Os Dinâmicos”, projeto da Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia, aprovada pela ANCINE, com financiamento do BRDE (Chamada Pública PRODAV-8 – Brasil de Todas as Telas).

Músicas no CD Os Dinâmicos 
  1. Cúmbia dinâmica
  2. A Burra do Antonio
  3. Cúmbia Moderna
  4. Belém do Pará
  5. Vamos Brilhar
  6. Gato e Rato
  7. Maricota
  8. Duas Línguas
  9. A Saudade Vai
  10. Rosa em Botão.
Serviço
Lançamento do CD Os Dinâmicos. Dia 30 de abril, em Barcarena, na Pizzaria Trambioca, a partir das 21h. Mais informações: 99180.9937 - 99155.1652 - 98134.7719.

Nenhum comentário: