Coordenação e participantes do Lab Negras Narrativas (2021) |
O laboratório oferece consultorias especializadas aos projetos selecionados com o objetivo de fortalecer as narrativas e reforçar estratégias de inserção e permanência no mercado audiovisual. É um espaço de encontro, voltado ao aprimoramento de projetos audiovisuais de realizadores negros do país.
Desde 2016, o LAB Negras Narrativas garante aos participantes, palestras e consultorias nas áreas de direção, roteiro e produção, compreendendo toda a cadeia produtiva do audiovisual, com objetivo de criar bases para inserção e permanência de profissionais negros nesse mercado. Em 2023, chega à sua quinta edição nacional e à primeira edição voltada exclusivamente para os realizadores e projetos da Amazônia Legal.
Destinada aos diferentes gêneros - como ficção, documentário e animação - e formatos - longa e curta-metragem e narrativas seriadas -, ao final da formação, a iniciativa premiará os três melhores projetos com o valor de R$10 mil cada. O laboratório ocorre entre os dias 3 e 8 de abril, em Belém (PA). A realização é da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (Apan) em parceria com o Matapi - Mercado Audiovisual do Norte e a Casa Ninja Amazônia, e apoio por financiamento da Open Society Foundations.
Cronograma
Período de inscrições: até 1º de março;
Laboratório: 3 a 8 de abril.
Serviço
Podem se inscrever realizadores audiovisuais dos nove estados da Amazônia Legal - Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Acessem o regulamento e o formulário de inscrição pelo IG @labnegrasnarrativas (www.instagram.com/labnegrasnarrativas/) ou no site (www.apan.com.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário