23.8.16

Cine Bodó em busca do audiovisual brasileiro


Estão abertas as inscrições para curtas-metragens de todo o Brasil, de até 25 minutos, realizados em qualquer ano, para as exibições do Cine Bodó - Mostra Itinerante de Audiovisual, que será realizada entre os dias 07 a 29 de outubro, na cidade de Manaus, Amazonas. 

O regulamento com todos os detalhes da mostra, mais a ficha de inscrição, estão disponíveis no site cinebodo.wordpress.com. O período de inscrição vai até 10 de setembro, tudo por meio da Internet. Os interessados devem acessar o site e preencher a ficha de inscrição. Não há restrição de gênero, ou formato, apenas devem conter o tempo máximo de 25  minutos. Os filmes devem ser enviados  via link do Youtube ou Vimeo, plataformas virtuais de vídeo.

A expectativa da organização é receber uma diversidade grande de filmes, principalmente do Norte e Nordeste do país. "Esperamos receber documentários, (filmes) experimentais, animações, ficcionais. curtas que revelem os aspectos sociais, culturais, étnicos daquele lugar. Queremos o Cine Bodó com a cara do Brasil", revela Dheik Praia, realizadora audiovisual e uma das organizadoras.

Em 2015, na 30º Feira do Livro do Sesc
Além das exibições, a mostra promoverá debates na programação paralela as exibições. "Vamos organizar debates que coloquem em reflexão as produção do País. Nessas conversas entendemos e reconhecemos outros caminhos da área", destaca Keila Serruya, artista que integra o Picolé da Massa.

Keila lembra que as exibições do Cine Bodó acontecem em comunidades e bairros mais afastados da região central de Manaus, onde ocorrem a maioria das programações culturais. "O que é mais sensacional no projeto Cine Bodó são as exibições, todas acontecem na periferia da cidade, não tem o tal glamour do cinema é uma fonte de formação de público", pontua.

Essa é a segunda edição da mostra, que busca mais apoiadores e patrocinadores para colaborarem na realização de 2016. No ano passado, a mostra ocupou os bairros Riacho Doce, Comunidade da Sharp, Novo Aleixo e bairro da Paz, além de uma programação paralela de exibições e rodas de conversas durante a 30º Feira do Livro do Sesc. 

Nenhum comentário: