30.8.16

Zeit lança o 1º single com show no Bar Old School

Numa mistura de ritmos que passeiam pelo reggae, ska e ritmos brasileiros misturados com rock é que a banda paraense Zeit lança seu primeiro single “Vai Na Fé” nesta quarta-feira (31) com música disponível no Youtube e também em um show no Old School Rock Bar na Quarta Autoral. 

O single gravado no Chaar Studio é só a primeira gravação da banda, que já planeja gravar o primeiro EP, recheado com esse caldeirão de influências, letras alegres e positivas.

"A música Vai na Fé traduz muito bem em sua melodia e letra, o que é a Zeit em sua forma mais transparente e sincera. Ela vai além de uma música dançante, contagiante e de positividade. Ela pra mim é um marco em nossa carreira, pois como sendo o nosso primeiro single, carrega um carinho a mais e uma responsabilidade a mais de chegar e tocar os corações de quem escutar esta música. Se conseguirmos fazê-lo, feito. Estaremos cumprindo nossa missão", afima a baterista da banda Melly Rosas.

Ao lado dela a guitarrista Amanda Coelho compõe o time com Milton Fernades, vocalista e guitarrista e Danilo Vasquez, baixo e backing vocal.  “Vai Na Fé mostra nossa essência pessoal, essa coisa feliz que a gente vive todos os dias com a música e as vertentes que temos. Em cada pedaço dessa música tem uma coisa que acreditamos e algo que a gente gosta, influências diretas dos sons que nos inspiram e isso deve mostrar o porquê de estarmos aqui”, explica  Amanda Coelho, guitarrista da banda.

Fotos: Ludegards Pedro
Inspirada principalmente por bandas do cenário Hardcore do Rio de Janeiro como Forfun, Scracho e Dibob, o trabalho autoral da Zeit demonstra grande sinceridade em palavras, timbres e sons.
“A gente gosta de todos os ritmos e passeia da Bossa Nova ao New Metal e essa abertura musical de todos os integrantes nos ajuda a agregar valor ao nosso som e fazer coisas bem diferentes e verdadeiras. Essa é nossa bandeira a gente gosta de misturar”, explica Milton Fernandes, vocalista e guitarrista da Zeit.

A Zeit tem pouco mais de um ano de existência e lança apenas agora seu primeiro single mas já conquistou um bom espaço na música local e abriu grandes shows como o Forfun e Nx Zero em Belém e o grande evento do Riocore Allstars em Fortaleza-Ce. Além de Milton e Amanda a banda conta com Melly Rossas (bateria) e Danilo Vasques (contrabaixo).

“Zeit, pronúncia "Tzáit" do alemão que significa tempo, é um pouco da do que resume nossa história. Iniciamos dentro de um processo de quatro pessoas que tinham o mesmo sonho de viver da música e até quase desistiram porque demorou muito até chegar a esse encontro ideal e criativo. O tempo tem uma relação muito forte com os quatro então, esse nome tem muito significado”, completa Milton.

Ouça "Vai Na Fé": www.youtube.com/bandazeit

Serviço
Show no Old School Rock Bar. Quarta, 31, 21h. Na Rua Antônio Barreto esquina com Almirante Wandenkolk. Ingressos R$ 10,00.

Um comentário:

Unknown disse...

A Zeit é uma banda que tocou meu coração, primeiro pelo som incrível que eles fazem, acompanhado de um carisma sem igual da galerinha 😍😍

O single "Vai na fé" tem tudo para alavancar a carreira desses quatro corações que decidiram cantar e encantar em nossa cidade das mangueiras 👌👌

Estou ansiosa para mais uma vez desfrutar de uma boa música com vocês... Banda Zeit!!! 😘😘😘😘😘