18.8.16

Comunicação em redes sociais é oficina no Circular

O Circular Campina Cidade Velha divulgou ontem à noite a lista das pessoas selecionadas para a oficina de “Produção de Conteúdo e Comunicação em Redes Sociais”, que será realizada neste sábado, 20 (9h às 18h), e domingo, 21 (9h às 16h), no auditório Guará do Hotel Princesa Louçã. Ao todo 150 pessoas se inscreveram. Eram apenas 20 vagas e mais cinco foram abertas para mais gente interessada pudesse participar. 


A lista dos que farão a oficina: http://www.projetocircular.com.br/?p=3058

A oficina é fruto da parceria entre o Circular, a Na Cuia, revista online de jornalismo cultural independente, fundada por alunos de Comunicação da UFPA, e a Associação de Moradores e Comerciantes da Campina, com apoio do Hotel Princesa Louçã. 

Mariana Guimarães, aluna da habilitação Publicidade e Propaganda, responsável pelo planejamento de comunicação e comunicação institucional da revista; as alunas de jornalismo, Bianca Brandão, diretora de fotografia, Madylene Barata, repórter e fotógrafa, e Juliana Araújo, que além de repórter é também a editora da revista, ficaram felizes com o resultado das inscrições.

“Nós da na Cuia estamos muito empolgadas com este resultado das inscrições. Quando propomos a oficina e a equipe gestora do Circular topou, nunca imaginávamos que de repente fosse extrapolar nossa expectativa. Estamos muito empolgadas mesmo com este interesse, pois isso demonstra que as pessoas querem produzir conteúdos, não só ficar reproduzindo o que já está nas redes sociais, mas sim, querem criar coisas novas”, diz Mariana Guimarães.

“150 inscritos é um número que excedeu muito as nossas expectativas! Claro que sabíamos que era possível que houvessem mais inscritos do que vagas, mas nunca pensamos num número tão alto. Já organizamos outras oficinas e a Na Cuia não pretende parar por aí. O conhecimento que acumulamos ao longo desse ano e meio de revista não é individual: ele só existe porque é compartilhado. Nada mais justo do que continuarmos a construir saberes através de oficinas como essas. Então existe sim a possibilidade de novos módulos e repetições dessa oficina, inclusive para outros públicos”, afirma Juliana Araújo.

As ministrantes vão apresentar aos participantes, conceitos ligados à comunicação integrada e redes sociais, estimulando os alunos a produzirem conteúdos diferenciados com os próprios smartphones, revelando olhares sobre os bairros da Campina, Reduto e da Cidade Velha. No último dia, os alunos participarão da cobertura, em tempo real, da 13ª edição do Circular Campina Cidade Velha, que será realizada no domingo, dia 21 de agosto.

“Ficamos também bem surpresos e felizes, queremos de forma colaborativa e compartilhada realizar outras oficinas no sentido de fortalecer o Centro Histórico e as pessoas que vivem aqui diariamente. O Circular não é um projeto que visa somente realizar a programação de suas edições aos domingos, queremos trazer visibilidade e infraestrutura, maior segurança a esta região da cidade. Estamos em nossos espaços diariamente, estamos conhecendo cada vez mais a vizinhança que tem tanto os moradores como outros que trabalham aqui”, diz Makiko Akao, coordenadora do projeto Circular Campina Cidade Velha.

Equipe da Revista Na Cuia
No primeiro dia da oficina, sábado, 20, os alunos vão ter noções teóricas e práticas em redes sociais. No domingo, 21, a aula será prática e valendo. Um dos exercícios será a cobertura de algumas das atividades dentro da 13ª edição do Circular Campina Cidade Velha. Os selecionados interessados em dar uma olhada na programação, assim como o público em geral, já pode conferir a programação completa desta edição no site www.projetocircular.com.br

Mas a prática não vai parar por aí. A ideia é fazer com que as pessoas também sugiram temas e aproveitem ao máximo o aprendizado nestes dois dias de oficina pra colocar em prática no seu dia a dia. Um dos selecionados se interessou pela oficina pra melhor divulgar o seu negócio nas redes sociais.

“A oficina teve uma repercussão muito grande entre os moradores do bairro, visto que o assunto é atualíssimo e de interesse de todos. Assim que abriram as inscrições de imediato várias pessoas se interessaram, a ideia é muito boa e tudo indica que na próxima teremos um público maior e queremos isso. Para a associação vai ser muito bom, pois esse conteúdo vai ser utilizado em nossas redes sociais”, diz Sammy dos Santos Gentil, advogado e assessor jurídico da Associação de Moradores e Comerciantes da Campina.  

O Circular Campina Cidade Velha é uma iniciativa da sociedade civil, junto às comunidades dos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, formado por artistas, moradores e empreendedores, com realização da Kamara Kó Fotografias, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do Banco da Amazônia e Lei Rouanet. Conta ainda com apoio da Setur, IPHAN, Macieira Filmes, Rede Cultura de Comunicação e Milton Kanashiro, por meio de Doação de Pessoa Física via Lei Rouanet. 

Acompanhe o Circular na Internet
#vemcircularbelem

Site: www.projetocircular.com.br 
Facebook:​ https://www.facebook.com/ocircular/
Instagram: @circularcampinacidadevelha
Twitter: @circularbelem
Baixe o aplicativo Circular no Googleplay

Nenhum comentário: