18.8.16

Filme sobre Nise da Silveria fica no Líbero Luxardo

Após o grande sucesso e atendendo a pedidos do público, segue com mais uma semana de exibição o filme “Nise – O Coração da Loucura”. As sessões serão nesta quinta, sexta-feira e domingo (18, 19 e 21 de agosto), às 16h. Ingressos custam R$ 10,00, com meia-entrada pra estudantes.

Segundo o gerente do Cine Líbero Luxardo, Paulo Barreto, o filme ficou em cartaz por duas semanas, sendo que teve um dia que apenas o Nise estava em exibição, e mesmo assim, teve pessoas voltando da porta. “Nós estamos atendendo a muitos pedidos, pois o filme fez muito sucesso entre o público. Já tínhamos expectativas positivas sobre a exibição do ‘Nise’, mas de qualquer forma, esse sucesso superou qualquer expectativa”, completa o gerente.

Com direção de Roberto Berliner, o filme que conta a história da psiquiatra brasileira Nise da Silveira, interpretada pela atriz Glória Pires, retrata a vida e os feitos da médica que propôs novas formas de tratamento humanizado a esquizofrênicos e psicóticos, que após passar um tempo na prisão, assumiu o setor de Terapia Ocupacional em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, passando a incorporar a arte e a atenção no tratamento de seus pacientes, recusando tratamentos comuns na época como a lobotomia, o eletrochoque e o isolamento.

Serviço
Últimas exibições do filme “Nise – O Coração da Loucura”;
Local: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Andar térreo da Fundação Cultural do Pará);
Dias: 18, 19 e 21 de agosto (quinta, sexta e domingo);
Horário: 16h;
Ingressos: R$ 10,00 (Meia-entrada pra estudantes).

Nenhum comentário: